A importância do horário das refeições para diabéticos
Estudo descobriu que pessoas com diabetes que comem menos alimentos processados à noite podem viver mais! Saiba mais.
A hora do dia em que as pessoas com diabetes comem certos alimentos pode ser tão importante quanto a quantidade, de acordo com uma nova pesquisa publicada no Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism da Endocrine Society. Pessoas com diabetes podem melhorar sua saúde se comerem certos alimentos e em determinados momentos do dia. Confira agora mais informações sobre a importância do horário das refeições para diabéticos!
Leia mais: Os 3 melhores alimentos para ajudar a controlar a diabetes
Estudo realizado com diabéticos
As diretrizes nutricionais e as estratégias de intervenção para diabetes devem integrar futuros planos de consumo de alimentos em horários programados. Os pesquisadores analisaram dados de 4.642 pessoas com essa comorbidade, coletados pelo National Health and Nutrition Examination Survey, para analisar o risco de morte por doenças cardíacas.
Assim, foi descoberto que as pessoas com diabetes que comiam batatas ou vegetais ricos em amido pela manhã, grãos integrais à tarde e vegetais escuros à noite tinham menos probabilidade de morrer de doenças cardiovasculares. Além disso, as pessoas que comem muita carne (de qualquer tipo) à noite são mais propensas a morrer de doenças cardíacas.
Os pontos mais importantes da dieta de um diabético
O café da manhã é a refeição principal, especialmente para os diabéticos. Esta refeição ajuda a prevenir o ganho de peso, regulando a saciedade ao longo do dia. É importante para as pessoas com diabetes não pular nenhuma refeição. A ingestão de sal deve ser mínima, já que o sódio faz o coração bombear o sangue mais rápido, tornando a pressão arterial mais alta.
Recomenda-se comer porções fracionadas ao longo do dia. Assim, o indivíduo consegue manter a taxa de glicose no sangue equilibrada e evitar comer demais, o que é normal quando ficamos muito tempo sem comer.
A carne vermelha é muito importante na dieta porque contém muita proteína, ferro e vitamina B12. Mas é aconselhável optar sempre por carnes magras, que têm menos gordura saturada, e não comer à noite.
Procure trocar o leite integral, assim como os seus derivados, pela opção com menos gordura, que seria o leite desnatado.
Comentários estão fechados.