Cursos online da USP são opção para estudar em casa na quarentena

A universidade oferece milhares de conteúdos gratuitos em plataforma própria, no YouTube e no Coursera, inclusive para estudantes de ensino médio.

Por causa do isolamento social para evitar a propagação do novo coronavírus, muitas pessoas têm procurado atividades para fazer em casa, como buscar novos conhecimentos. Para quem deseja estudar nesse período de quarentena, o vasto catálogo de cursos online da Universidade de São Paulo (USP) pode ser uma boa opção.

Os cursos online da USP são gratuitos e ministrados por professores e pesquisadores da universidade. Os conteúdos possuem formatos diversos, como vídeos, textos, áudios e apresentações, possibilitando estudos dinâmicos.

Além disso, algumas formações concedem certificado após a conclusão das aulas. Confira as plataformas em que os cursos da USP estão disponíveis:

Canal USP

O canal da USP no YouTube conta com mais de 4 mil vídeos que mostram diferentes aspectos da universidade, desde a produção científica até a cultural. Também é possível assistir aulas gravadas de disciplinas da graduação e da pós-graduação de diversas áreas do conhecimento.

e-Aulas USP

Na plataforma da universidade, estão disponíveis para o público em geral conteúdos de mais de 180 disciplinas das áreas de humanas, exatas e biológicas. Além dos conteúdos de graduação, pós-graduação e extensão, também existem aulas voltadas para estudantes de ensino médio.

Coursera

A USP também oferece cursos por meio da plataforma Coursera desde 2014. Assim, qualquer pessoa pode ter acesso gratuito a aulas e avaliações da universidade e a oportunidade de interagir com monitores e professores. Na plataforma, também são disponibilizados conteúdos de outras universidades.

Veja mais:

Aula Online USPCurso online gratuitoCursos Online USPEstudar em casaEstudar em casa na quarentena