O que significa a gíria Waifu? E Husbando?

Termos são utilizados como variações de palavras em inglês. Confira!

É comum encontrar termos específicos em mangás e animes típicos da cultura oriental. Ainda que grande parte do público esteja habituado e saiba o significado dessas expressões, vale a pena explicar os diferentes usos e real concepção de algumas palavras.

Veja o significado de waifu e husbando.

O que é waifu?

Waifu é um termo bastante utilizado entre os fãs de animes e significa “esposa”. A palavra vem de uma adaptação japonesa do termo wife (esposa, em inglês).

Normalmente, a expressão é usada pelos fãs para se referir a uma determinada personagem que ele goste muito e, em alguns casos, tenha até atração física e desejo pelo casamento.

O termo também é utilizado de forma coloquial por homens asiáticos para se referir às suas esposas. Contudo, a expressão ganhou popularidade ainda em 2002, quando o anime Azumanga Daioh apresentou um professor pervertido que deixou cair de seu bolso a foto de sua esposa.

O que é husbando?

Husbando, por sua vez, segue a mesma lógica de waifu, sendo uma forma adaptada de falar husband, que significa “marido” em inglês. Esse tipo de adaptação asiática das palavras é chamado de engrish.

Os termos waifu e husbando eram originalmente usados quando a pessoa estava obcecada por personagens de anime ou mangá. No entanto, atualmente as expressões vêm sendo usadas para se referir também a atores e cantores, ou seja, é um sinônimo de crush, com o qual a pessoa que está falando gostaria de se casar.

Veja também:

gírias