Assírios

Os assírios foram um dos povos que habitaram a Mesopotâmia durante a Antiguidade.

Os assírios foram povos que habitaram a Mesopotâmia por volta do século XII a.C. Oriundos do norte, eles conquistaram toda a região mesopotâmica.

Considerados povos guerreiros, munidos de um forte exército, ampliaram as fronteiras e conservaram o poder por meio da força.

No entanto, não resistiram aos conflitos internos e às invasões de outros povos, o que desencadeou a ruína do Império. Nínive, sua capital foi arrasada em 612 a.C.

Assírios – Resumo

A Assíria possuía um solo pobre, mas era desejada por outros povos que, por meio dela, entravam e saíam do Vale Mesopotâmico.

Visando proteger seu território, os assírios desenvolveram táticas e armamentos de guerra eficientes, além de organizar um poderoso exército, composto por carros de combate, arqueiros e lanceiros.

Assim, formaram um grande Império que abarcou as regiões da Mesopotâmia, Fenícia, Egito, Palestina e Síria.

A conquista de territórios e a escravização de povos pelos assírios eram justificadas através de sua crença, pois eles diziam que todos esses atos eram praticados para agradar seu principal deus, Assur.

O que os tornou mais conhecidos, foi o uso da crueldade contra seus inimigos. Práticas como cortar as mãos, dedos e orelhas dos prisioneiros eram comuns.

Eles consideravam a adoção da crueldade como algo necessário, pois ela contribuía para abalar a moral do inimigo e desencorajava a resistência.

Mesmo tendo conhecimento de suas ações, os povos dominados por eles se revoltavam com frequência.

No entanto, o Império Assírio só desmoronou no ano de 612 a.C., quando os caldeus (habitantes da Babilônia), com os medos (povos oriundos do planalto do Irã), invadiram e destruíram a capital assíria, Nínive.

Saiba mais em:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More