Aulas de ensino infantil, fundamental e médio são liberadas no YouTube
Sistema de Ensino SAE Digital disponibiliza gratuitamente videoaulas para alunos. Objetivo é diminuir o prejuízo à vida escolar devido pandemia.
Em decorrência ao isolamento social, as aulas das escolas públicas e privadas de todo o Brasil foram suspensas. Algumas instituições optaram por antecipar as férias escolares; outras mantiveram o vigor das atividades a partir do uso de tecnologias de informação e comunicação.
Com o intuito de contribuir com as ações voltadas para a Educação a Distância (EAD), o Sistema de Ensino SAE Digital disponibiliza gratuitamente videoaulas para alunos de educação infantil, fundamental, médio e pré-vestibular.
Os conteúdos ofertados incluem atividades e matérias que integram o currículo do respectivo ano letivo. Objetivo da ação é, ainda, contribuir para que esses alunos não tenham a vida escolar prejudicada devido à pandemia.
Aulas pelo YouTube
O conteúdo disponibilizado integra parte da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e da matriz do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
As matérias são categorizadas por disciplinas e dias, em seguida publicadas no canal do YouTube da SAE Digital.
Desde o 23 de março os conteúdos estão sendo postados. De acordo com a SAE, serão mais de 1.200 aulas disponibilizadas no canal.
A partir do canal também é possível ter acesso a livros didáticos, materiais de apoio e atividades complementares.
Educação infantil
As aulas para alunos da educação infantil têm o intuito de continuar o desenvolvimento das habilidades intelectuais, emocionais e psicomotoras dos.
De acordo com a SAE Digital, são apresentadas sugestões de atividades e roteiros de estudos para essas crianças. Os tutores, em tais casos, são os próprios pais, que passam a desempenhar um papel ativo na educação escolar do filho durante a pandemia.
Ensino fundamental
Estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental contam com até cinco aulas diárias inéditas. O objetivo é manter a rotina de estudos e ministrar o conteúdo que seria assistido na escola.
Esses estudantes também têm acesso ao aplicativo dos Livros Digitais SAE, que está disponível para download na Play Store e App Store.
No aplicativo, é disponibilizado material de estudo, atividades interativas, games e outros recursos de aprendizagem.
Ensino médio e pré-vestibular
Por fim, estudantes de ensino médio e pré-vestibular contam com até seis videoaulas diárias inéditas.
A plataforma também oferece acesso ao curso Arrase no Enem. A formação oferece roteiros de estudos, simulados e mais de 2 mil videoaulas em diferentes áreas do conhecimento.
Confira também: MEC abre 8.330 vagas em cursos a distância de ensino profissional e técnico
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.