Aulas do ensino fundamental e ensino médio são liberadas na plataforma do YouTube

O canal no YouTube do Sistema de Ensino SAE Digital disponibiliza aulas gratuitas para estudantes do ensino fundamental, ensino médio e pré-vestibular.

0

O isolamento social foi a principal medida de emergência recomendada pelo Ministério da Saúde para controlar a disseminação da pandemia do novo coronavírus. Em função disso, houve a suspensão das aulas das escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

Algumas instituições optaram logo por antecipar as férias escolares, já outras mantiveram as atividades enviando conteúdo por meios digitais, isso porque o Ministério da Educação autorizou a substituição de disciplinas presenciais por aulas que usem meios e tecnologias de informação e comunicação.

Portanto, para contribuir com a maior ação de Educação a Distância (EAD) já realizada pela educação básica, o Sistema de Ensino SAE Digital disponibiliza, de forma gratuita, videoaulas, conteúdos digitais, atividades e outros recursos para que os estudantes não sejam prejudicados no ano letivo de 2020.

Conteúdo das aulas

O conteúdo é parte da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e da matriz do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As matérias, categorizadas por disciplinas e dias, estão sendo publicadas no canal do YouTube da SAE Digital desde o dia 23 de março.

Segundo a empresa, serão mais de 1.200 aulas disponibilizadas no canal da plataforma de vídeos e sem restrições de acesso. O público-alvo são desde os estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental, 1º ano, ao ensino médio e pré-vestibular.

E não só as videoaulas serão oferecidas, como também é possível ter acesso a livros didáticos, materiais de apoio e atividades complementares por meio das plataformas digitais. No entanto, para obter os recursos é preciso que as escolas façam o contato com os especialistas do SAE, pelo site oficial.

Educação infantil

Com o intuito de dar continuidade ao desenvolvimento das habilidades intelectuais, emocionais e psicomotoras dos alunos da educação infantil, a SAE Digital apresenta sugestões de atividades e roteiros de estudos que os pais e/ou responsáveis possam realizar em casa.

Ensino fundamental

No caso dos estudantes do ensino fundamental, do 1º ao 9º ano, são entre quatro e cinco aulas diárias inéditas, para permanecer com a rotina escolar.

Outra opção para os alunos é o aplicativo dos Livros Digitais SAE, disponível na Play Store e App Store. O seu uso está pré-condicionado a inserção de uma senha, liberada pela escola cadastrada. No aplicativo, há o conteúdo do material impresso, atividades interativas, games e outros recursos de aprendizagem virtual.

Ensino médio e pré-vestibular

Os estudantes de ensino médio possuem uma carga horária mais alta de aulas, com cinco a seis videoaulas diárias inéditas. Outra oportunidade de acesso é ao curso Arrase no Enem, podendo consultar roteiros de estudos, fazer simulados, assistir a mais de 2 mil videoaulas em diferentes áreas do conhecimento.

Se liga na dica, pois essa é uma ajuda e tanto para quem irá prestar a prova do Enem esse ano, ou qualquer outro vestibular por todo o Brasil!

Leia também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.