Brasil anuncia primeira morte de vítima por conta do novo coronavírus

A primeira morte por coronavírus no Brasil é de um homem de 62 anos, de São Paulo. O paciente tinha diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática.

0

Na manhã desta terça-feira, 17 de março, o governo do Estado de São Paulo anunciou a primeira morte no Brasil por conta do coronavírus. A vítima é um homem de 62 anos que pertencia ao grupo de risco, com diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática.

Ainda hoje, às 13 horas, a secretaria de Estado de Saúde de São Paulo realizará uma coletiva de imprensa para dar mais informações sobre o caso. Na reunião vão estar presentes o secretário de Saúde, José Henrique Germann, e o coordenador do Centro de Contingência de Coronavírus, o infectologista David Uip.

Segundo última atualização do Ministério da Saúde feita na segunda-feira, 16 de março, no Brasil há 234 casos confirmados de Covid-19. Mais da metade deles, 152 casos, são de São Paulo.

Medidas de proteção em São Paulo

PUBLICIDADE

O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, decretou situação de emergência na capital para evitar mais contágio pela doença. Entre as medidas adotadas estão a suspensão de eventos privados, shows, encontros culturais, corridas de rua, rodízio de veículos e qualquer outra atividade que promova a aglomeração de pessoas.

Outro encaminhamento é para que o transporte coletivo seja higienizados inúmeras vezes ao longo do dia e os terminais de ônibus ofereçam álcool em gel para os motoristas, cobradores e colaboradores limparem as mãos no término de cada percurso.

Para os servidores da cidade, o decreto delimita que aqueles infectados pelo Covid-19 saiam de licença. Outra exceção é para os que retornaram de viagem ao exterior, mulheres grávidas ou em fase de amamentação, idosos ou demais pertencentes ao grupo de risco trabalhem de forma remota.

Veja também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.