10 Brincadeiras de Festa Junina para fazer em casa – Ideias incríveis!

A parte mais divertida das festas juninas são as diversas brincadeiras para todas as idades. Confira 10 brincadeiras de festa junina para fazer em casa.

0

As festas juninas são muito divertidas e animadas, com muita comida, músicas animadas e a decoração ajuda a tornar o ambiente encantador.

Além disso, as brincadeiras são parte importante das festas, aumentando a diversão e fazendo a alegria da criançada.

Por isso, é interessante brincar com as crianças em casa, para entretê-las e distrai-las. Confira uma lista com 10 brincadeiras de festa junina para fazer em casa e divertam-se!

1 Pescaria

Pescaria

A pescaria é uma das brincadeiras mais tradicionais das festas juninas e pode ser realizada também em casa.

Os peixes podem ser feitos com papel cartão, feltro ou latinhas. Basta desenhar o peixe no papel, ou cartolina, e grudar pequenas argolas para que possam ser pescados.

Para fazer os peixes com feltro, recorte o feltro em forma de peixes, costure as bordas e coloque um enchimento. Após isso, acrescente as argolas e pronto!

No caso de peixes de latinhas, basta decorá-las e colocar argolas na ponta.

As varas podem ser feitas com palitos de churrasco, barbante e um clipe de papel, que servirão como um anzol para pescar os peixinhos. Amarre uma ponta do barbante no palito e outra no clipe aberto em forma de anzol.

Coloque os peixes dentro de um recipiente com areia e os enterre, ou em qualquer outra superfície.

Pronto! A brincadeira está completa para a diversão.

2 Pula fogueira

Pula fogueira

Pular a fogueira também é atividade tradicional das festas juninas. Que tal fazer a fogueira com papel crepom ou qualquer outro tipo de material colorido?

Crie uma fogueira com esse material e chame todos para brincar e se divertir pulando a fogueira.

3 Corrida no saco

Corrida no saco

A corrida de saco é muito divertida e difícil, o que proporciona muita risada. Para realizar a brincadeira é preciso ter um espaço seguro para correr e sacos de estopa ou de farinha para os participantes.

Cada participante deve entrar em um saco e correr até a linha de chegado pulando dentro do saco. Quem alcançar primeiro a linha de chegada vence a brincadeira.

4 Ovo na colher

Ovo na colher

A brincadeira do ovo na colher é bastante difícil. O objetivo é percorrer um percurso segurando uma colher na boca com um ovo na ponta.

O vencedor da brincadeira é aquele que chegar no ponto final com o ovo na colher sem encostar as mãos.

5 Dança das cadeiras

Dança das cadeiras

A dança das cadeiras é uma brincadeira bem simples, basta ter cadeiras e música.

Para fazer a brincadeira coloque as cadeiras em círculo, com um número a menos do que a quantidade de participantes, que deverão ficar ao redor das cadeiras.

Coloque a música para tocar e pause em um momento aleatório. Quando a música parar, todos devem tentar sentar em uma cadeira.

A cada rodada, quem ficar em pé é eliminado da brincadeira e uma cadeira é retirada.

A pessoa que ficar sentada na última rodada vence a brincadeira.

6 Jogo das argolas

Jogo das argolas

O jogo das argolas é muito fácil de ser realizado em casa. É possível fazer a brincadeira com alvos feitos com garrafas e algumas argolas.

O jogo consiste em tentar acertar o máximo de argolas no gargalo das garrafas.

7 Derruba latas

Derruba latas

Derruba latas é um jogo que exige boa mira. Para criar o jogo é necessário apenas algumas latas, ou copos plásticos, e pequenas bolas.

O objetivo é derrubar todas as latas com apenas uma bola. Empilhe as latas e dê uma bola a cada um dos participantes. Quem derrubar todas as latas vence a brincadeira.

8 Rabo do burro

Rabo do burro

Para fazer a brincadeira de colocar o rabo no burro é preciso desenhar o burro em um material como feltro, para grudar o velcro do rabinho.

Faça o rabo com fitinhas e um pedaço de velcro na ponta. O objetivo da brincadeira é, de olhos vendados, colocar o rabo do burro no lugar correto.

9 Correio elegante

Correio elegante

O correio elegante é uma atividade tradicional das festas juninas. As pessoas devem escrever cartões com recados especiais para alguém e pedir para outra pessoa entregá-los.

É muito interessante, pois é uma oportunidade para relatar bons sentimentos e palavras bonitas para pessoas queridas.

Os cartões podem ser produzidos com pedaços de cartolina, papel cartão, ou materiais parecidos, enfeitados com corações e flores.

10 Cadeia

Cadeia

Outra atividade característica das festas juninas são as cadeias. Para fazer a brincadeira é preciso ter algum lugar isolado, seja uma parte da sala ou um quarto, e alguém para ser o delegado.

Essa brincadeira possui o objetivo de colocar pessoas “denunciadas” dentro da prisão, e elas só poderão sair após realizar alguma prenda ou tarefa determinada pelo delegado de brincadeira.

Veja também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.