Como fazer bolo mole de maneira prática

Confira essa receita super simples típica da culinária da região Nordeste.

O bolo mole, também conhecido como bolo Luiz Felipe, é uma típica preparação da culinária brasileira, que teve origem na região Nordeste. Embora seja tão saboroso e popular, nem todos sabem como fazê-lo. Por isso, hoje vamos te ensinar a como fazer bolo mole de maneira prática.

Leia mais: Aprenda a fazer bolinho de chuva: uma receita prática e saborosa para o lanche da tarde!

Passo a passo para fazer bolo mole

O bolo mole é ideal para complementar algumas das nossas refeições do dia, como o café da manhã ou lanches. A receita que vamos te mostrar a seguir é bem simples e o grau de dificuldade é baixo.

Isso porque é só colocar todos os ingredientes no liquidificador na ordem correta e bater. Além disso, os itens necessários possuem um custo baixo e são fáceis de encontrar.

A receita a seguir rende 15 porções. Vale destacar que, se você quiser fazer um bolo menor ou maior, basta diminuir ou aumentar os ingredientes de forma proporcional. Confira a seguir!

Receita de bolo mole

Ingredientes:

  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo tradicional (sem fermento);
  • 6 xícaras de chá de leite;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 3 ovos de galinha;
  • 3 colheres de sopa de manteiga;
  • ½ xícara de chá de açúcar.

Modo de preparo:

Primeiramente, pegue o liquidificador, acrescente o leite e o leite condensado e bata até ficar bem homogêneo. Em seguida, adicione os ovos, a manteiga, o açúcar e continue batendo para misturar a massa.

Depois coloque a farinha de trigo aos poucos, com o liquidificador ainda ligado. Quando terminar de acrescentar a farinha, bata a massa durante dois minutos até que a mistura se torne uniforme.

Unte uma assadeira com manteiga e farinha e transfira o conteúdo do liquidificador. Pré-aqueça o forno em fogo médio e leve o bolo para assar por aproximadamente 45 minutos. Entretanto, fique atento(a) ao momento em que o bolo adquirir um aspecto dourado. Dependendo da potência do seu forno, o tempo pode ser menor que o previsto.

Gostou desse conteúdo? Acompanhe o blog do Escola Educação e tenha acesso a muitas outras receitas, materiais, curiosidades e notícias!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More