Consultoria QS divulga os 10 melhores MBAs online do mundo em 2020

Top 10 dos melhores MBAs online do mundo em 2020 considera a qualidade dos professores, a empregabilidade, diversidade das turmas e aprendizado dos alunos.

0

A consultoria QS Quacquarelli Symond publicou o ranking dos melhores MBAs online do mundo. O seu método de avaliação considera a qualidade dos docentes, o nível de empregabilidade dos discentes, a pluralidade das turmas e a experiência da aprendizagem dos estudantes.

Ao total, 47 escolas de negócios com modalidade de ensino a distância foram classificadas. Pela quarta vez consecutiva, a IE Business School ocupa a primeira posição.

Em relação ao perfil dos estudantes, a pesquisa da QS identificou que eles possuem a média de nove anos de experiência profissional e são a maioria do sexo masculino (61%). Um dos grandes desafios é a internacionalização, tendo em vista que 11 das escolas classificadas não têm discentes estrangeiros.

Segundo o CEO e fundador da QS, Nunzio Quacquarelli, no período de isolamento social, em função da pandemia do novo coronavírus, há uma inclinação para os cursos online de MBA. “A pandemia de Covid-19 está obrigando as instituições de ensino a assegurarem a qualidade do ensino a distância e da experiência de aprendizagem oferecida em ambiente virtual”, destacou o executivo em nota.

Ainda para o CEO, a empregabilidade pesa muito na decisão da escolha dos alunos em cursar um MBA online. Outra preocupação compartilhada entre os discentes é se a flexibilidade no ensino EaD acarreta redução da qualidade de ensino.

Posições das escolas no ranking

No panorama geral, a lista é ocupada em grande maioria por escolas ocidentais — 25 só dos Estados Unidos, sendo que três delas estão no top 10.

Nesta edição, a segunda e a terceira colocação são de escolas inglesas Imperial College Business School e a Warwick Business School, respectivamente.

A América Latina só teve um destaque, com uma instituição do Peru, a CENTRUM PUCP Graduate Business School, que ocupou o 14º lugar no ranking. Em relação à Ásia, somente um MBA entrou no ranking, o indiano Amity Directorate of Distance & Online Education, ficando na 30ª posição.

10 melhores MBAs a distância

  1. IE Business School – Espanha
  2. Imperial College Business School – Reino Unido
  3. Warwick Business School – Reino Unido
  4. AGSM @ UNSW Business School – Austrália
  5. Politecnico di Milano School of Management – Itália
  6. Indiana University (Kelley Direct Programs) – Estados Unidos
  7. Alliance Manchester Business School – Reino Unido
  8. Southern California (Marshall) – Estados Unidos
  9. Florida International University – Estados Unidos
  10. University of Otago Business School – Nova Zelândia

*Com informações de Você S/A

Você pode se interessar também por:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.