Dicas Inusitadas de Aliviar o Estresse

O estresse faz parte da rotina da maioria das pessoas. O que surpreende muita gente é que ações inusitadas podem melhorar essa condição.

0

Atualmente, na rotina em que a maioria das pessoas vivem, é muito comum que as pessoas fiquem de algum modo estressadas, desgastadas ou sobrecarregadas.

É muito importante procurar um meio de aliviar essas má emoções, uma vez que estas, podem causar doenças e afetar a qualidade de vida das pessoas.

Nessa situação, seus hormônios como o cortisol inundam seus sistemas, produzindo uma espécie de “resposta de luta ou fuga”, na qual sua frequência cardíaca acelera, fazendo com que respire mais fundo (o que exige mais oxigênio) e os vasos sanguíneos se contraiam.

Veja também: 

Pensando em tamanho impacto, traremos uma lista com métodos rápidos e práticos e muitos deles até inusitados para aliviar o estresse, e assim, tranquilizar seu dia a dia.

Respirar fundo

Quem nunca falou “calma, respira fundo” frente uma situação de estresse ou que possa ter fugido do controle? Bom, pode parecer bobagem mas esse método é realmente funcional. O que acontece é que a respiração, impulsiona o oxigênio para dentro do seu corpo e faz com que você relaxe e se tranquilize.

Mascar chiclete

Segundo estudos da área, mascar um chiclete não apenas melhora a sua respiração, como também pode ajudar a aliviar a ansiedade, melhorar o seu estado de alerta e reduzir o estresse.

Compre uma planta

Sim, uma planta pode te ajudar a aliviar o estresse!

Um estudo da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu que um grupo de pessoas estressadas que entraram em uma sala cheia de plantas tiveram uma queda de quatro pontos em sua pressão sanguínea, enquanto outro grupo de comparação que não viu plantas caiu apenas dois pontos.

Tomar banho de cerveja

Achou estranho? Pois é. Este, é um hábito relaxante comum na república Tcheca. Isso por que a A cerveja carrega componentes como aminoácidos, microelementos e enzimas capazes de relaxar o seu corpo.

Esmagar carros velhos

Quebrar as coisas é uma forma muito usual de descontar estresse, raiva e frustrações, aliviando assim, os momentos de tensões. Na Alemanha por exemplo, é muito comum essa prática em carros. É claro que no Brasil não é a mais acessível e nem a mais vantajosa, já que é preciso quebrar coisas.

Comer banana

Embora muita gente não saiba, comer banana é uma forma de regular sua pressão arterial, já que o potássio presente na fruta tem esse poder.

Massagem de cobras

Quando as pessoas precisam melhoram as condições físicas e mentais em Israel, as pessoas costumam se submeter a massagem feitas por cobras. Esses animais sabem identificar os pontos de tensão do corpo.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.