10 Dicas IMPERDÍVEIS para estudar em casa

Está com dificuldades de estudar em casa? Confira agora algumas dicas para não se distrair e manter o foco nos estudos em domicílio.

0

Estudar em casa nem sempre é fácil, apesar de ser fundamental. Muitas coisas podem acontecer enquanto você está tentando se concentrar nos livros, por exemplo, alguém pode ligar, o crush manda mensagem, ou seu irmão entra no quarto.

Apesar dos vários acontecimentos, as provas chegam e se você não conseguiu estudar direitinho, as notas podem não ser das melhores. Por isso, é muito importante se esforçar ao máximo para manter o foco.

Pensando nisso, separamos uma lista com dicas para estudar em casa. Seguindo essas instruções, será mais fácil lidar com as interferências externas que atrapalham o desenrolar das leituras.

10 Dicas para estudar em casa

Confira abaixo 10 dicas para estudar em casa:

1. Deixe o celular de lado!

Todos sabemos que atualmente o celular é quase uma extensão do corpo humano. Também temos a ciência de que os smartphones geram muitas distrações. Por isso, é melhor desligar o aparelho e deixá-lo em um local distante.

2. Desative notificações

Você não tem computador em casa e precisa acessar a internet pelo celular? Então, desative as notificações de aplicativos como Instagram, Facebook e, principalmente, WhatsApp. Dessa forma, será mais fácil não perder o foco.

3. Escolha um local confortável, mas não muito aconchegante…

Sim, isso mesmo. Escolha um local confortável, mas não sua cama. O ideal é conseguir uma mesa em um lugar calmo. Assim, ficará mais fácil de se concentrar e com menores chances de dormir no meio dos estudos.

4. Estabeleça metas

Crie suas metas, mas não estabeleça coisas absurdas que não conseguirá cumprir. Adapte-as à sua rotina para não ficar muito pesado. Não deixe de respeitar seu limite!

5. Ouça músicas

Ouvir músicas é um ótimo instrumento de concentração, e fica mais fácil se a melodia for desconhecida. Dessa forma, você não canta junto. Uma dica é ouvir canções de outros idiomas.

6. Tire um tempinho para descansar 

Parece estranho, mas o ideal é sempre tirar um tempinho para descansar. Assim, será mais fácil absorver o assunto e não cansar em excesso. É difícil aprender com a mente exausta.

7. Converse com o pessoal de sua casa

Você mora com muitas pessoas ou não tem um quarto próprio? Tente conversar com quem vive em sua casa e explique seus horários de estudos. Peça que te chamem apenas se for essencial.

8. Motive-se!

Não é fácil estar motivado todos os dias. Então, pense que com os estudos você poderá alcançar aquilo que deseja. Se quer passar em um concurso, por exemplo, imagine-se exercendo a profissão. Se deseja passar no vestibular ou Enem, imagine-se trabalhando no futuro.

9. Tenha tudo em mãos

Deixe tudo em sua mesa para que não seja necessário levantar toda hora. Sabemos que você pode ficar com fome ou sede, então, deixe um copo de água e uma barra de cereais por perto.

10. Não se pressione!

Não fique cobrando muito de você mesmo, isso pode gerar diversos problemas, como ansiedade, gastrite, dores de cabeça constante, entre outras complicações. Tenha foco, mas sem se preocupar exageradamente.

Veja também: 

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.