Dinâmicas com dança: Animação para festas e reuniões

Danças junto com uma boa música podem render boas risadas em festas e reuniões. Conheça as dinâmicas dançantes que são diversão garantida.

0

Uma boa música junto com uma dança descontraída são sempre bem-vindas, não é mesmo? O clima fica mais animado e divertido! E é claro que para uma festa ou reunião seja lembrada é preciso que ela seja, entre outras coisas, muito animada.

Para isso, existem dinâmicas dançantes e animadas que podem revelar habilidades nunca vistas antes de seus convidados que, com certeza, renderão boas risadas entre o grupo.

Veja a seguir opções de dinâmicas com dança:

1 Dança maluca

Dança maluca

Formam-se duplas, de modo que um fique de costas pro outro, sendo um deles o líder da dupla. O facilitador da dinâmica deverá colocar uma música agitada com vários ritmos para que as duplas com as costas tocando as costas do colega, iniciem uma divertida dança.

O líder deve executar os passos da dança e a outra procurará segui-la, esforçando-se para acompanhar o ritmo do colega. Ao longo da dança, o facilitador deve solicitar para que troquem de duplas.

Atenção: Não é permitido segurarem as mãos, como meio de facilitar a dança.

2 Trem da alegria

Trem da alegria

É uma dinâmica recomendável para um grupo que ainda não se conhece. Em um local espaçoso, reúna todos os participantes, de modo que todos possam se conhecer e observar qualidades que já podem ser vistas neles sem mesmo conhecê-lo (ex: sorridente, simpático, sério, bonito, bem-vestido).

Em seguida, o tutor da dinâmica deve começar a brincadeira formando um trenzinho da alegria no mesmo momento em que toca uma música divertida. Dançando, ele chama uma pessoa pelo nome, aponta uma qualidade sua e pede para que se junte a ela na brincadeira.

A pessoa chamada deve fazer o mesmo e, assim, sucessivamente, de forma que todos os colegas entrem na locomotiva.

3 Dança das cadeiras

Dança das cadeiras

Deve-se fazer uma roda de cadeiras e outra de pessoas, de modo que o número de cadeiras seja sempre um a menos. Com uma música animada, no momento em que ela for pausada todos devem sentar em alguma cadeira. Quem não conseguir sentar é eliminado e tira-se mais uma cadeira. Ganha quem sentar na última cadeira.

4 Dança da laranja

Dança da laranja

Com uma música animada, reúna os participantes em duplas, de forma que as mãos de ambos estejam para trás e uma laranja seja posicionada na testa dos dois.
No ritmo da música, as duplas devem dançar sem deixar a laranja cair. A última dupla que prosseguir com a laranja é o vencedora.

Veja também:

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.