Em mensagem solidária, Starbucks mostra preocupação com estado de cliente
Funcionários da Starbucks notaram que uma das clientes foi abordada por um homem estranho. Eles prontamente resolveram agir.
Em uma loja do Starbucks, no Texas, uma ação empática aconteceu e merece ser reconhecida. Uma cliente da loja entrou sozinha, em um feriado, para tomar uma bebida. Ela foi surpreendida quando os funcionários notaram o seu comportamento diferenciado e resolveram intervir. Este foi um relato abordado no Twitter e gerou grande comoção.
Kudos to the Starbucks' barista who checked in on a teenage girl by writing a discreet message on her cup.
The teen was observed being approached by a stranger so the staff member passed her “hot chocolate someone forgot to pick up.” pic.twitter.com/Jq0ycAfnsI
— James Herring (@itsjamesherring) January 16, 2023
Geralmente, o Starbucks acrescenta uma carinha feliz ou um coração junto ao nome do cliente em seus cupos. Desta vez, o recado foi bem direcionado: “Você está bem? Quer que nós intervenhamos? Se sim, tira a tampa desta bebida”.
E assim eles ficaram aguardando a resposta da moça.
Os funcionários estavam tão empenhados que enviaram o recado por meio de um pedido que sequer pertencia à jovem. Eles disseram que alguém havia “esquecido” o chocolate quente, então o deram para ela.
A equipe do Starbucks perceberam que a jovem havia sido abordada por um homem estranho e viram que houve um certo desconforto da parte dela. Como forma de ajudar a menina, decidiram usar o recado no copo para demonstrar que estavam preocupados e os observando.
O nome da jovem não foi solicitado no balcão, mas com certeza a atitude pode ter a livrado de algo muito ruim!
Chame por Angela
Por mais que a estratégia do copo pareça única, o Starbucks mantém esse posicionamento sobre todos os clientes que podem estar sendo ameaçados de alguma forma, mas em uma situação que os funcionários não conseguem expor. No ano de 2016, a empresa adotou o “chame por Angela”.
Esta é uma solicitação de pessoas que estão se sentindo vulneráveis ou passando por uma situação desconfortável. Ela permite que o cliente possa se aproximar do balcão e pedir “para falar com Angela”. Este é um código que faz referência a uma empregada que não existe, logo funciona como um pedido de socorro.
Os funcionários prontamente vão irão atender o pedido do cliente. Ao dizer o nome, ele sinaliza que algo está errado, logo a equipe poderá tentar ajudar a pessoa da melhor forma.
Comentários estão fechados.