10 passeios virtuais para fazer com as crianças sem sair de casa

Faça um tour online e gratuito por diferentes locais do mundo. Neles estão pontos turísticos e históricos, as Sete Maravilhas do Mundo e belezas naturais.

0

As crianças são muito enérgicas, querem o tempo todo brincar, se divertir com os pais e os amigos, mas chega uma hora que cansa, não é mesmo? O que mais se precisa nessa hora é de criatividade.

Para dar uma pausa na programação da televisão e nos vídeos de celular, além do tão sonhado descanso para os pais, preparamos uma lista com 10 opções de tours virtuais e gratuitos para fazer sem sair do sofá de casa.

É isso mesmo! Os passeios podem ser feitos por conhecidos pontos turísticos, como a Torre Eiffel e o Cristo Redentor, e podem ser uma excelente ferramente para explicar a história e as artes para as crianças, com a visão panorâmica da Muralha da China e a Capela da Sistina.

1 Cataratas do Iguaçu (Brasil e Argentina)

Cataratas do Iguaçu (Brasil e Argentina)
Cataratas do Iguaçu – Paraná.

As Cataratas do Iguaçu, situadas na fronteira entre o Brasil e a Argentina, são consideradas Patrimônio Natural da Humanidade. Com 275 quedas d’água, elas atraem turistas do mundo todo, e no Airpano é possível sentir um gostinho dessa beleza natural por meio de um tour online.

2 Coliseu (Itália)

Coliseu (Itália)
Coliseu – Itália.

O Coliseu é considerado um dos símbolos mais notórios do Império Romano, tendo sido inaugurado no ano 80 d.C. A princípio, se tratava de um anfiteatro construído para combate entre gladiadores e animais, sendo parte importante na história do circo.

O site Airpano acopla imagens em 360 graus de dentro e fora do Coliseu, dando uma visão do local para quem vê de casa.

3 Cristo Redentor (Brasil)

Cristo Redentor (Brasil)
Cristo Redentor – Brasil.

O Cristo Redentor, além de ser uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, foi consagrado como Patrimônio da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

A estátua, com aproximadamente 38 metros de altura, é um dos mais importantes cartões postais do Brasil. O Google Arts & Culture possibilita o tour virtual pelo conhecido ponto turístico da cidade maravilhosa.

4 Machu Picchu (Peru)

Machu Picchu (Peru)
Machu Picchu – Peru.

Machu Picchu é uma cidade pré-colombiana situada no topo de uma montanha do Peru, a mais de 2 mil metros de altitude. Tida como o maior legado do Império Inca, a sua construção ocorreu no século XV, a pedido do imperador Pachacuti.

Na página Youvisit é possível visualizar imagens em 360 graus dos diferentes pontos de Machu Picchu.

5 Muralha da China (China)

Muralha da China (China)
Muralha da China – China.

A construção da Muralha da China, com cerca de 20 mil km de extensão, teve início em 220 a.C., sendo finalizada no século XVII. Sua principal função era a proteção do país dos ataques externos.

O tour nela pode ser feita pelo site Airpano, espaço em que é possível ver as imagens panorâmicas de todos os seus ângulos.

6 Museu Van Gogh (Holanda)

Museu Van Gogh (Holanda)
Museu Van Gogh – Holanda.

O Museu Van Gogh está situado em Amsterdã, na Holanda, e é onde se encontra a maior coleção de obras de artes do pintor Vicente Van Gogh.

Com o Google Arts & Culture é permitido acessar o museu e visualizar as principais obras artísticas das mais de 200 em exposição.

7 Pirâmides de Gizé (Egito)

Pirâmides de Gizé (Egito)
Piramides de Gizé – Egito.

As pirâmides mais conhecidas do mundo, Pirâmides de Gizé, estão localizadas no Planalto de Gizé, no Egito. Na cultura, as pirâmides eram empregadas para receber os faraós mumificados.

Acredita-se que a construção dos monumentos das pirâmides teve início no ano 2.500 a.C., pelo Google Maps é possível fazer o tour virtual por elas.

8 Stonehenge (Reino Unido)

Stonehenge (Reino Unido)
Stonehenge – Reino Unido.

Stonehenge é o monumento mais conservado do período Neolítico, sendo datado de 3.100 a.C. Constituído de pedras, em formato de círculo, com cerca de 5 metros de altura e 50 toneladas, pode ser visitado virtualmente por meio do site da English Heritage.

9 Torre Eiffel (França)

Torre Eiffel (França)
Torre Eiffel – França.

A Torre Eiffel é um dos monumentos mais visitados e populares no mundo todo. Tendo sido inaugurada no final do século XIX, ela apresenta três níveis de visitação e o topo é a opção com maior custo.

Porém, se você está sem dinheiro para fazer essa tão sonhada visita, dá para fazer um tour do cartão-postal pelo site Airpano.

10 Capela Sistina (Vaticano)

Capela Sistina (Vaticano)
Capela Sistina – Itália.

O Vaticano, extremamente importante para o catolicismo, é uma cidade-Estado soberana situada em Roma, na Itália. Sede da Igreja Católica, o centro engloba obras de arte e de arquitetura de todo o planeta.

Há um site próprio dos Museus do Vaticano e nele é possível fazer uma visita virtual pelos pontos turísticos, como é o caso da Capela Sistina.

Você pode gostar também de:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.