20 Frases de Leonardo da Vinci – Um dos maiores gênios da humanidade

Leonardo da Vinci é uma das mentes mais brilhantes de toda a humanidade. Ele se destacou em diversas áreas do conhecimento.

0

Leonardo da Vinci é um dos maiores gênios da humanidade, grande criador do famoso quadro Mona Lisa.

Ele foi um grande pintor, inventor, anatomista, escultor, botânico, poeta, engenheiro, entre outros atributos. Foi o primeiro a compreender o funcionamento do nervo olfativo, e construiu diversas invenções, ate mesmo máquinas voadoras!

Da Vinci nasceu em Anchiano, comuna localizada na Itália, no dia 15 de abril de 1452. Aos 67 anos, no dia 2 de maio em 1519, morreu o dono de umas das mentes mais brilhantes do mundo.

Conheça 20 frases de Leonardo da Vinci!

20 Frases de Leonardo da Vinci

Os que se encantam com a prática sem a ciência são como os timoneiros que entram no navio sem timão nem bússola, nunca tendo certeza do seu destino.

Pouco conhecimento faz com que as pessoas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, que se sintam humildes. É assim que as espigas sem grãos erguem desdenhosamente a cabeça para o céu, enquanto que as cheias as baixam para a terra, sua mãe.

Prazer e Dor são representados com os traços gêmeos, formando como que uma unidade, pois um não vem nunca sem o outro; e se colocam um de costas para o outro porque se opõem um ao outro.

A mais nobre paixão humana é aquela que ama a imagem da beleza em vez da realidade material. O maior prazer está na contemplação.

Não há coisa que mais nos engane do que o nosso juízo.

A lei suprema da arte é a representação do belo.

A experiência nunca falha, apenas as nossas opiniões falham, ao esperar da experiência aquilo que ela não é capaz de oferecer.

O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã.

A vida bem preenchida torna-se longa.

Quem pensa pouco, erra muito.

O objetivo mais alto do artista consiste em exprimir na fisionomia e nos movimentos do corpo as paixões da alma.

A necessidade é a melhor mestra e guia da natureza. A necessidade é terna e inventora, o eterno freio e lei da natureza.

Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende.

Não desprezes a pintura, pois estarás a desprezar a contemplação apurada e filosófica do universo.

A pintura deve parecer uma coisa natural vista num grande espelho.

O amor é filho da compreensão; o amor é tanto mais veemente, quanto mais a compreensão é exata.

A paciência faz contra as ofensas o mesmo que as roupas fazem contra o frio; pois, se vestires mais roupas conforme o inverno aumenta, tal frio não te poderá afetar. De modo semelhante, a paciência deve crescer em relação às grandes ofensas; tais injúrias não poderão afetar a tua mente.

Nunca o homem inventará nada mais simples nem mais belo do que uma manifestação da natureza. Dada a causa, a natureza produz o efeito no modo mais breve em que pode ser produzido.

Pobre é o discípulo que não excede o seu mestre.

A arte diz o indizível; exprime o inexprimível, traduz o intraduzível.

Veja também: 

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.