Frases para relatório individual na Educação Infantil
O relatório individual do aluno é uma ferramenta importante para a comunicação entre pais e professores. Confira alguns exemplos de frases.
O relatório individual do aluno é um documento que tem o intuito de comunicar aos pais sobre o desenvolvimento de seus filhos na escola. Isso inclui os pontos positivos e os quesitos que ainda precisam ser trabalhados.
Muitos educadores sentem dificuldades na hora de escrever esse relatório. Pensando nisso, separamos algumas frases para relatório individual do aluno na Educação Infantil.
É importante destacar que este documento será anexado no histórico do aluno. Logo, é necessário tomar cuidado com os termos utilizados, prestando atenção em palavras que geram ambiguidade.
Frases para relatório individual do aluno – Educação Infantil
Confira abaixo algumas frases para relatório individual do aluno na Educação Infantil:
O aluno é participativo e interessado.
O aluno demonstra interesse pelas atividades propostas.
O aluno apresentou evolução em seu processo de aprendizagem.
O aluno expressa-se bem oralmente.
O aluno apresenta facilidade para se comunicar.
O aluno reconhece as letras do alfabeto.
Na escrita do nome, necessita da intervenção da professora para lhe mostrar cada letra.
Apresenta gosto pelo desenho; gosta de pintar, recortar, colar.
Na maioria das vezes, prefere apenas ouvir e observar a aula.
Apresenta equilíbrio e boa coordenação motora.
Necessita de constante intervenção da professora em relação às regras.
Precisa de ajuda para a organização e cuidado dos materiais.
Participa das rodas de conversa, expressando-se muito bem.
Já apresentou um certo avanço. Se tiver mais incentivo em casa, poderá ampliar o seu conhecimento.
Alimenta-se bem e de forma autônoma ao longo do dia.
Seu vocabulário é amplo e comunica-se de forma clara e objetiva.
Cumpre as solicitações da professora e respeita as regras.
Possui um excelente relacionamento com a educadora.
O aluno não adquiriu os conceitos, está em fase de aprendizado.
Demonstra agressividade em situações de conflito; usa meios físicos para alcançar o que deseja.
Costuma não aceitar e compreender as solicitações dos adultos. Tem dificuldades em cumprir regras.
Costuma se preocupar com os hábitos e atitudes dos colegas.
Em situações de conflito, coloca-se como expectador, mesmo quando está clara a sua participação.
Não realiza as tarefas, aparentando desânimo e cansaço. Porém logo parte para as brincadeiras e outras atividades.
Utiliza-se de palavras pouco cordiais para repelir ou afrontar.
Ainda não sabe dividir o espaço e os materiais de forma coletiva.
Costuma falar mais que o necessário, não respeitando os momentos em que o grupo necessita de silêncio.
Costuma utilizar inverdades para justificar seus atos ou relatar as atitudes dos colegas.
Ainda não demonstra interesse em participar das atividades propostas.
Costuma não aceitar e compreender as solicitações dos adultos.
Veja também:
- Relatório individual do aluno na educação infantil (2 anos)
- Relatório individual do aluno na Educação Infantil (4 anos)
- Relatório individual do aluno na educação infantil (5 anos)
- Relatório individual do aluno na Educação Infantil – Segundo semestre
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.