20 Frases da Tati Bernardi – Escritora e roteirista brasileira

A escritora Tati Bernardi produz seus principais trabalhos voltados para mulheres. Conheça algumas frases da escritora Tati Bernardi.

0

A paulistana Tatiane Bernardi Teixeira Pinto iniciou sua carreira como publicitária, trabalhando em agências e posteriormente se tornou uma grande roteirista da Rede Globo. Entre seus maiores sucessos estão os filmes Meu Passado Me Condena 1 e 2 Qualquer Gato Vira-Lata.

Tati Bernardi é uma autora bastante conhecida no cenário brasileiro. Ela produz seu trabalho de escritora com o desenvolvimento de contos, romances, crônicas e roteiros.

Confira algumas frases de Tati Bernardi:

No fim, é sempre assim. Tudo que for bom, verdadeiro, tudo o que realmente nos fizer bem, permanece.

Vence quem passa por essa vida rindo. E se o preço que se paga por ser um pouco feliz é ser um pouco idiota, dane-se.

Quando uma pessoa quer estar com você, ela estará com você. Não existirá desculpa, drama, dor de cabeça, nada. Absolutamente nada.

Essa conversa de que a pessoa só dá valor quando perde não é verdadeira. Cada um sabe exatamente o que tem a seu lado. O problema é que ninguém acredita que um dia vá perder.

A gente confia demais. Erra demais. Acredita demais. Quebra a cara. Aprende. E depois, faz tudo de novo, achando que vai ser diferente!

Os grandes amores são assim mesmo, eles nos dão o caminho da emoção, mas os sentimentos de verdade são apenas nossos, ninguém copia, ninguém leva, ninguém divide…

Eu gosto das pessoas pelo prazer de gostar e não porque deu tempo de gostar delas.

Aprendi a amar menos, o que foi uma pena, e aprendi a ser mais cínica com a vida, o que também foi uma pena, mas necessário. Viver pra sempre tão boba e perdida teria sido fatal.

Com o tempo a gente aprende que atenção, carinho e blush tem que ser na medida certa. Se não, a gente acaba de palhaça.

E quando perguntarem do seu passado, simplesmente responda: Eu não vivo mais lá.

Eu tenho pena das mulheres que correm o tempo todo atrás de se tornarem a melhor fruta de uma feira. Pra depois serem apalpadas e terem seus bagaços cuspidos.

Eu amo as palavras, mas sou completamente apaixonada por atitudes.

Eu passo quieta por você, você passa quieto por mim, e eu ainda escuto o barulho que a gente faz.

Aquele abraço era o lado bom da vida, mas para valorizá-lo eu precisava viver. E que irônico: pra viver eu precisava perdê-lo…

Amar dói tanto que você fica humilde e olha de verdade para o mundo, mas ao mesmo tempo fica gigante e sente a dor da humanidade inteira. Amar dói tanto que não dói mais, como toda dor que de tão insuportável produz anestesia própria.

Eu não me contento com pouco (Não mais). Eu tenho muito dentro de mim e não estou a fim de dar sem receber nada em troca.

Eu sou uma espécie quase em extinção: eu acredito nas pessoas.

Quando pessoas erradas saem da sua vida, coisas certas acontecem.

As redes sociais profissionalizaram a imbecilidade. Fofoqueiros e invejosos se acham doutores e a maledicência ganhou ares de debate profundo.

Não deite com mágoas no coração. Não durma sem ao menos fazer uma pessoa feliz. E comece com você mesmo!

Veja também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.