Freya – A deusa mais bela da mitologia nórdica

Na mitologia nórdica os Deus têm um papel muito importante, seja na explicação da origem da humanidade, ou depois da morte, pra explicar fenômenos da natureza, etc.


A mitologia nórdica representa um conjunto de lendas, crenças e mitos dos povos escandinavos, fortemente acreditada, principalmente na Era Viking.

Até hoje, essas configurações histórica é muito importante para a cultura dos povos nórdicos e para entender a história do seu passado.

Histórias mitológicas são compostas de seres fantásticos, como Deuses, heróis, monstros, gigantes, etc. Além disso, essas narrativas buscam explicar a origem da humanidade, os fenômenos da natureza, a vida após a morte, as doenças e fatos cotidianos.

Deusa Freya – A mais bela da mitologia nórdica

Freya - Deusa mitologia nórdicaAssim, alguns Deuses fazem parte dessa mitologia nórdica e fazem parte da história deles, como a Deusa Freya.

Seu nome significa “senhora”, é filha de do Njord e sua irmã Nerthus. Freya é uma Deusa ligada principalmente ao amor, mas também está relacionada ao sexo, luxúria, beleza, feitiçaria, fertilidade, ouro, guerra e morte.

Ela é considerada a mais bela das Deusas e tem muitos admiradores, deuses, deusas, anões, gigantes. Entretanto, ela possui um grande afeição por jóias e muitas vezes já utilizou de sua beleza para conseguir os objetos que queria.

Segundo a tradição germânica, a deusa Freya e dois Vanirs – deuses de fertilidade – se mudaram para Asgard para viver com o Deus da Guerra, Aesirs, como símbolo da amizade criada depois da Guerra.

Além disso, Freya é a líder das Valquírias, que são as condutoras das almas dos mortos em combate. Portanto, na mitologia nórdica está retratado que Freya mora em Asgard, o lar dos deuses, a espera de metade das pessoas mortas em batalha, enquanto Odin receberá a outra metade.

Por fim, como diz a mitologia, Freya era casada com Odr, o qual desapareceu e ela tentou procurar por ele no céu e na terra. Nessa procura, a Deusa chorava e suas lágrimas foram transformadas em ouro na terra e âmbar no mar.

Veja mais: 

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More