Líderes Estudar 2020 oferece bolsas de estudos de até 95% para jovens

O Programa Líderes Estudar, da Fundação Estudar, oferece bolsas de 5% a 95% para pessoas de 16 a 34 anos que buscam ser líderes e ir atrás da transformação.

0

O Programa Líderes Estudar 2020, um programa pioneiro da Fundação Estudar que concede bolsas de estudo para graduação e pós-graduação do Brasil e de todo o mundo, prorrogou o prazo para as inscrições até o dia 13 de abril. As inscrições custam R$ 150,00 e podem ser feitas pelo site.

As bolsas de estudos podem cobrir uma porcentagem de 5% a 95% dos gastos dos alunos, estando inclusos custos de alimentação, mensalidades, moradia e transporte. A quantia irá vária conforme o perfil do estudante, a duração e o lugar em que irá fazer o curso.

Quem pode participar?

Podem participar do processo seletivo pessoas com idade entre 16 e 34 anos, de diferentes áreas de atuação, que possuam excelência acadêmica, tenham capacidade para ser líderes e almejem transformações positivas no país e no mundo.

Os candidatos também devem estar em processo de aceitação, matriculados ou cursando ensino superior em uma das quatro categorias da bolsa:

  1. Graduação completa no Brasil
  2. Graduação completa no exterior
  3. Intercâmbio acadêmico de graduação ou diploma no exterior
  4. Pós-graduação no exterior

Depoimentos

Dois participantes das edições anteriores do Líderes Estudar foram convidados para participar da série de debates on-line exame.talks.

Gabriel Liguori, fundador da Tissuelab e pesquisador do Incor/USP, e Ana Paula Pellegrino, coordenadora do SimulaCovid, falaram sobre as suas ideias e ações na tentativa de solucionar a pandemia do novo coronavírus.

Pellegrino desenvolveu, em conjunto com João Moraes Abreu, o SimulaCovid – um simulador de demanda por leitos e ventiladores pulmonares em cidades brasileiras.

Já o médico, Liguori, está atuando na linha de frente com outros cientistas em testes de vacinas e remédios para combater a Covid-19.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.