Livros sobre representatividade negra para crianças
Conheça alguns livros sobre representatividade negra para crianças!
De acordo com o Dicionário de Política de Noberto Bobbio, representatividade é o termo usado para se referir aos interesses de um determinado grupo que é representado por alguém.
A pessoa que fala em nome desse grupo, o faz considerando todas as demandas das pessoas que o compõem. Com isso, “representatividade” é um conceito que possui um sentido ideológico e político.
A representatividade visa construir a identidade dos grupos e dos sujeitos que os integram, considerando todas as suas subjetividades.
Isso significa que esse termo não se refere apenas a organização dessas pessoas que desejam que seus interesses sejam vistos e considerados. Ele busca, sobretudo, identificar quem é o sujeito que compõe o grupo.
Quando uma mulher negra ascende na carreira jornalística como âncora de um dos principais jornais do país, permite-se criar a ideia de que outras mulheres negras também têm a capacidade de chegar lá.
É notável a importância da representatividade, principalmente quando associada às crianças negras, que anseiam por serem retratadas na TV, nos brinquedos e nos livros didáticos e literários de forma digna e satisfatória.
Por isso, selecionamos alguns livros sobre representatividade negra para crianças. Vamos conferir?
Representatividade negra na literatura infantil
Veja mais em:
- Leituras fascinantes – Os 15 melhores livros para jovens
- Dia Mundial do Livro – 17 livros imperdíveis para celebrar a data
- 10 Melhores livros de ficção que você precisa ler
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.