Marca produtora de leite cria campanha que propõe debate sobre questões ambientais
A marca de leite vegetal Nude criou uma campanha em que propõe uma maior transparência da cadeia produtiva, com as informações dos produtos oferecidos
Com o objetivo de conscientizar a população acerca dos impactos ao meio ambiente que certos produtos causam, uma marca de leite vegetal chamada Nude criou uma campanha em que propõe uma maior transparência de toda a cadeia produtiva ao disponibilizar para o consumidor informações dos produtos oferecidos, principalmente as informações ambientais.
A campanha foi produzida em formato de vídeo, com roteiro de Tatiana Rossi, baseado na criação da agência interna da marca.
Em 2020, Giovanna Meneghel e Alexander Appel criaram a Nude, que se tornou a primeira marca a vender leite neutro em carbono no País. E a ideia de criação da empresa se deu após uma análise, feita pelo Observatório do Clima, que media os impactos da indústria alimentícia na natureza. Segundo eles, o setor é responsável por 27,5% dos gases do efeito estufa do Brasil.
Por acreditar que toda mudança precisa partir de um exemplo, a Nude passou a estampar suas embalagens com informações sobre questões ambientais, como a pegada de carbono e poluição provocada pela da empresa. “Acreditamos que a inovação na alimentação, no presente e no futuro, está atrelada ao impacto que causamos no meio ambiente e, por isso, há urgência de soluções para a redução dos danos causados. Estampamos esses números nos rótulos para convocar a indústria a se preocupar com a sua responsabilidade socioambiental e a transparência com o consumidor”, diz Meneghel.
A intenção é que o consumidor utilize da questão do carbono como critério de decisão para adquirir o produto, e além de entender o impacto que ele pode causar em seu organismo, também entender – e se preocupar – com o impacto que o produto causará na natureza.
A campanha está passando nos cinemas Cinesala em São Paulo, como um trailer antes dos filmes.
Comentários estão fechados.