Medo da escola: Torne a escola menos assustadora para seus filhos

O maior desafio para a maioria dos pré-escolares e jardins de infância é a ideia de se separar das coisas que são familiares, principalmente de seus pais. Aprenda como tornar tudo mais tranquilo e fácil para seu filho com as seguintes ideias:


Se parecer que seu filho tem medo da escola, ele provavelmente está pensando que isso vai separá-lo de você.

Uma boa forma de lidar é levar a criança à escola para uma visita repetidas vezes antes do início do ano letivo. Organize um passeio, participe de eventos escolares e deixe-os usar o parquinho.

Medo de Escola

Facilite a transição

Cada vez que uma criança vai à sua nova escola com um sorriso no rosto e começa a olhar para você sorrindo, ela está entendendo a mensagem de que pode ser feliz estando lá.

Depois que você sair, o professor pode distrair seu filho deixando-o participar da atividade que adora. Colocar um adesivo em sua lancheira ou mesmo um coração enorme é bom para eles lembrarem de você. Ou dê a ele uma pedra “mágica” para guardar no bolso e diga-lhe que ele saberá que você está pensando nele cada vez que ele a tocar.

Quando seu filho demonstra ansiedade com banheiros, você deve descobrir o motivo por trás disso. Ele tem medo talvez porque se preocupa em não ter tempo suficiente para chegar lá. Ele sente medo de vasos sanitários quando eles dão descarga muito rápido?

Descubra seus medos, determine e discuta algumas técnicas que ele pode usar para lidar com eles. Você também pode perguntar ao professor dele quando o banheiro está mais silencioso e deixá-lo dizer ao seu filho para ir nesses horários.

Medo na relação professor-aluno

O professor é outro fator que preocupa muitas crianças que entram na escola. Então, você deve trabalhar nisso também.

À medida que o primeiro dia de aula se aproxima, muitos jovens alunos visualizam um monstro “destruidor de crianças” sentado atrás da mesa do professor, especialmente quando os irmãos mais velhos brincam com eles com histórias exageradas.

Antes do início do ano letivo, você pode apresentar seu filho ao professor e deixá-lo pensar que seus parentes ou amigos da família também sejam professores. Assim, à medida que o ano letivo se inicia, seu filho também pode pensar no professor como alguém da família.

O fato de ele sentir medo por estar na escola deve ser abordado de forma correta e adequada para que ele possa superar e lidar com os desafios com sucesso.

Além disso, ajudar seu filho a vencer medos deve eventualmente torná-lo um pai ou uma mãe melhor. Portanto, lembre-se dessas dicas quando for matricular seu filho em uma nova escola.

Veja também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More