Plano de Aula sobre Ecossistemas Ameaçados

Os alunos se concentrarão em comparar e contrastar diferentes ecossistemas ameaçados e os animais que pertencem a eles.

Séries: do 6° ao 9° ano.

Visão global

Os alunos se concentrarão em comparar e contrastar diferentes ecossistemas ameaçados e os animais que pertencem a eles. Os alunos praticarão suas habilidades de compreensão de leitura, anotações e escrita.

Objetivos

Os alunos irão:

  • Ler sobre pesquisas relacionadas.
  • Realizar suas próprias pesquisas sobre ecossistemas em suas vidas.
  • Explorar e construir uma teia alimentar interativa.

Atividades

Incentive os alunos a compartilhar o que eles já sabem sobre os ecossistemas ameaçados de extinção. Também sugira que eles falem sobre os animais em perigo de extinção.

Peça aos alunos que façam uma teia alimentar. Ele devem entender os hábitos alimentares de animais de florestas tropicais secas. Incentive-os a explorar o que cada animal come e o que come cada animal.

À medida que os alunos interagem com a teia alimentar, faça com que eles usem os fatos que reuniram para completar um Diagrama de Venn. Depois, peça aos alunos que tirem conclusões sobre os efeitos das mudanças na cadeia alimentar.

Para fazer os alunos pensarem sobre essas mudanças, faça perguntas como as seguintes:

  • O que aconteceria ao ecossistema se não houvesse predadores que comessem insetos?
  • Qual presa serve como alimento para a maioria dos predadores?

Confira também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.