Plantas para dentro de casa – Espécies de plantas ornamentais para cultivar em ambiente interno

Continue lendo para aprender a escolher uma planta para a decoração da sua casa.


Trazer as plantas para dentro de casa cria um ambiente calmo, fresco e aconchegante, deixando a natureza mais perto dos moradores das grandes cidades.

As plantas também são uma forma prática de investir na decoração do ambiente da sua casa, sem precisar de obras ou mudanças de móveis.

No entanto, não são todas as plantas que toleram bem ficar dentro de casa, por isso, é importante observar os locais onde você quer colocar uma planta e escolher espécies que estejam adaptadas a ambientes internos.

Se sua casa tem uma porta ou janela que deixa a luz solar entrar em abundância, você pode investir em plantas que gostam de Sol pleno.

Mas se você tem apenas locais de meia-sombra ou menos iluminados, vai precisar ter mais cuidado na escolha das suas plantas.

Jiboia

A jiboia é uma espécie super adaptável a ambientes internos, pode ser colocada em pequenos vasos, suspensas ou no alto de prateleiras para servir como uma planta pendente, formando uma cortina viva.

Elas precisam de água poucas vezes na semana, somente quando o substrato estiver seco e não necessitam de luz direta.

Plantas para dentro de casa - Jibóia
Plantas para dentro de casa – Jiboia

Filodendro

O filodendro é uma planta considerada fácil de cuidar, precisa de luz difusa, pouca água, e suas folhas ficam bonitas em vasos.

Se colocadas no alto, elas podem se tornar pendentes, dando um efeito diferente na decoração da casa.

Plantas para dentro de casa - Filodendro
Plantas para dentro de casa – Filodendro

Antúrio

antúrio prefere ficar longe da luz do sol. Ele gosta de ambientes bem sombreados e é ótimo para ser colocado em vasos na mesa ou naquele local menos iluminado da casa.

Essa planta precisa de poucas regas e há estudos que afirmam que os antúrios melhoram a qualidade do ar.

Plantas para dentro de casa - Antúrio
Plantas para dentro de casa – Antúrio

Cactos e suculentas

Os cactos e as suculentas são plantas que precisam de luz solar direta, portanto, prefira colocá-los em locais muito bem iluminados.

Por serem plantas desérticas, eles não precisam de muita água, se forem regados apenas uma vez por semana, já é o suficiente.

Plantas para dentro de casa - Suculentas e cactos
Plantas para dentro de casa – Cactos e suculentas

Orquídea

A orquídea é a queridinha quando se fala em plantas para serem cultivadas dentro de casa. Ela se adapta melhor em locais com ventilação e com luz direta durante apenas algumas horas do dia.

Essa planta precisa estar em um substrato bem drenado e ser regada apenas quando ele estiver seco. Você pode colocar a planta embaixo da torneira e depois esperar drenar bem o excesso de água.

Plantas para dentro de casa - Orquídeas
Plantas para dentro de casa – Orquídea

Veja também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More