Plantas para apartamento – Tipos e espécies de plantas para ambientes fechados

Saiba quais as espécies mais adequadas para o seu apartamento.


Sabia que dá para ter um lar aconchegante e cheio de plantas mesmo morando em apartamento? Para cultivar plantas em apartamento, é importante ter em mente que mesmo as plantas de interior precisam de luz, água e um pouco de dedicação.

Prestar atenção em detalhes como o local onde a planta irá ficar no apartamento, a quantidade de regas que ela precisa e o tipo de vaso em que ela se adapta fará com que suas plantas se desenvolvam melhor.

Mas quais são as melhores plantas para apartamento? Selecionamos algumas opções de plantas para ambientes internos. Confira!

Plantas para apartamento – Lança-de-são-jorge

A lança-de-são-jorge é uma das mais indicadas para se cultivar em ambientes internos. É uma planta que exige poucos cuidados, regas espaçadas, pouca luminosidade e quase nada de adubação.

Essa é a planta ideal para ficar em um vaso grande e imponente naquele cantinho esquecido da sua sala.

Plantas para cultivar em apartamento - Lança de São Jorge
Plantas para apartamento – Lança-de-são-jorge

Plantas para apartamento – Lírio-da-paz

O lírio-da-paz não tem segredo nenhum para o cultivo. Ele pode ser plantado em um vaso médio, com terra adubada e a rega deve ser feita sempre que o substrato estiver seco, geralmente de 1 a 2 vezes por semana.

Essa é uma planta que precisa de ao menos 1 hora de luz solar direta por dia, então, escolha um local próximo à janela ou na varanda que pegue Sol.

Plantas para cultivar em apartamento - Lírio-da-paz
Plantas para apartamento – Lírio-da-paz

Plantas para apartamento – Palmeira-ráfia

A palmeira-rafía, também chamada de ráfis, é uma das plantas mais usadas atualmente para ambientes internos.

Essa é uma planta que precisa de espaço, um vaso grande com um substrato que tenha boa drenagem. Ela precisa receber luz indireta, ficando melhor acomodada perto de portas e janelas.

As ráfias trazem um ar de tropicalidade para o ambiente e precisam receber água apenas quando o substrato estiver seco, em geral, 1 vez na semana.

Plantas para cultivar em apartamento - Palmeira-ráfis
Plantas para apartamento – Palmeira-ráfia

Plantas para apartamento – Orquídea

A orquídea é uma planta muito conhecida e que possui flores coloridas que trazem alegria para os ambientes em que estão presentes.

Elas precisam de substratos que drenem muito bem a água, por isso, elas não podem ser colocadas em cachepôs e vasos sem furos no fundo.

As orquídeas precisam de luz solar indireta na maior parte do tempo, podendo pegar sol por volta de duas horas por dia em momentos mais frescos, como a parte da manhã.

A rega deve ser feita de 2 a 3 vezes por semana, preferencialmente, com água corrente, até que todas as folhas, raízes e o substrato se molhem e, depois deixar escorrer bem o excesso.

Se não for possível colocar a planta embaixo da torneira, lembre-se de colocar água suficiente apenas para umedecer o local e não para encharcar o substrato.

A orquídea floresce uma vez por ano e apenas se todas as condições de nutrição e umidade estiverem favoráveis.

Portanto, cuide bem da sua planta durante todo o ano para que ela te presenteie com lindas flores, alegrando seu apartamento.

Plantas para cultivar em apartamento - Orquídeas
Plantas para apartamento – Orquídea

Plantas para apartamento – Jiboia

A jiboia é uma planta que não exige muitos cuidados com o substrato, regas e se desenvolve muito bem em ambientes pouco iluminados.

Essa planta possui o crescimento rápido e pode ser utilizada como uma planta pendente, formando lindas cortinas vivas no ambiente.

Plantas para cultivar em apartamento - Jiboia
Plantas para apartamento – Jiboia

Veja também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More