Netflix pode perder o seu sucesso ao retirar três programas de TV da sua lista
Enquanto a Netflix retira esses programas famosos de seu catálogo, a Peacock os mantém. Saiba mais.
A Netflix informou recentemente que os três programas de TV mais assistidos da plataforma de streaming serão retirados. O que chama a atenção é que esses programas continuarão ativos na plataforma rival, a Peacock.
Essa medida poderá significar uma queda para a plataforma, ou ela continuará ainda como líder no quesito filmes e séries? Acompanhe o texto e saiba mais detalhes sobre essa escolha da Netflix.
Leia mais: Netflix estuda estratégias para conter perda assinantes
A decisão de retirar os programas
A plataforma de streaming anunciou que, no dia 1º de agosto, irá remover o programa Friday Night Lights de sua biblioteca. Essa série popular de drama esportivo conta o dia a dia de um time de futebol do ensino médio na cidade fictícia de Dillon, Texas. Com 76 episódios em cinco temporadas exibidas entre 2006 e 2011, a sua remoção choca diversos usuários, pois essa série foi adicionada no ano passado na plataforma.
Outra série que deixará o catálogo da Netflix é 30 Rock, uma comédia de Tina Fey. Estrelas como Alec Baldwin, Tracy Morgan, Jane Krakowski e Jack McBrayer tiveram lugar reservado nela. Composta por 139 episódios em sete temporadas, a série chegou na plataforma em agosto de 2021.
A curiosidade é que essa não é a primeira vez que 30 Rock é retirada da Netflix. Em 2017 aconteceu a mesma coisa, mas após pedidos, a série retornou. Essa passagem, contudo, foi muito mais curta que a primeira.
Redução do sucesso da plataforma
Com a retirada desses programas e a permanência deles na plataforma concorrente, alguns se perguntam sobre o sucesso da empresa diante dessas remoções inesperadas. Para quem mora no Reino Unido, a Netflix também anunciou a retirada de Parks and Recreation.
Todas essas séries retiradas indicam uma perda para a plataforma, pois representarão grandes lacunas para os assinantes. De acordo com a empresa, isso faz parte da intenção de diminuir gastos com licenciamentos de outras redes e focar apenas nos conteúdos próprios.
Não se sabe ao certo o que irá acontecer daqui por diante, se um retrocesso ou um passo para se destacar entre as concorrentes. Continuamos acompanhando.
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