Quando montar a árvore de natal?

O Natal e as festas de fim de ano são sempre muito esperadas durante todo o ano. Isso se dá pois é um momento de celebração, de se reunir com pessoas que se ama e de buscar por bons sentimentos. Uma outra marca importante desse período são as decorações e a mais relevante é a árvore de natal, mas será que existe o dia certo para montar e decorar a árvore?

0

Todo final de ano as casas, escritórios, lojas e as ruas da cidade, sempre se enfeitam e se embelezam com a chegada do espírito de Natal.

Com isso, quase todos os lugares ficam cheios de símbolos natalinos, como laços, guirlandas, presépios e, um dos detalhes mais importantes, a árvore de Natal. Assim, muitos lugares montam sua própria árvore de natal, na espera por esse dia.

Entretanto, sabe-se que toda essa decoração surge na época de fim de ano, mas quando montar a árvore de natal? Existe um dia correto?

Árvore de Natal

Como a árvore de natal e sua celebração é uma tradição cristã, existe um significado e preparação seguindo essa tradição.

Segundo os religiosos, todo o processo de montar a árvore de natal e toda a decoração significa a preparação cristã para a celebração do nascimento de jesus.

Além disso, a árvore surge como analogia à vida, prosperidade, felicidade, a busca pela transformação, bondade, compreensão, paz e amor.

Quando montar a árvore de natal?

A partir dessa forte significação, a tradição cristã diz que a árvore natalina deve ser montada e enfeitada durante o Tempo do Advento, período de 4 semanas que antecedem o dia do Natal, mais precisamente no 1º domingo desse período. Esse tempo representa uma fase de preparação e espera.

Quando desmontar

Para os cristãos, a celebração do Natal se inicia no Tempo do Advento e se estende até o Dia de Reis, comemorado no dia 6 de janeiro. Essa data simboliza o dia no qual os Três Reis Magos, Melchior, Baltasar e Gaspar conheceram o menino Jesus.

A partir desse dia, encerram-se as expectativas e espera para o nascimento de Jesus e os Reis Magos saem para espalhar a novidade.

Assim, seguindo a tradição cristã, essas são as datas para montar e desmontar a árvore de Natal. Porém, sinta-se a vontade para montar e desmontar quando quiser, afinal cada um tem seu tempo e você pode querer apreciar sua árvore por mais tempo.

Além disso, o Natal significa celebrar a paz, bondade, compreensão e a vida.

Veja também:

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.