Conheça 5 frutas ‘exóticas’ que podem surpreender seu paladar
Poucas pessoas conhecem ou consomem estas cinco frutas. Elas são extremamente nutritivas e cheias de benefícios para a sua saúde.
As frutas são parte importante da nossa alimentação. Assim como as verduras e os legumes, elas complementam nosso prato para que a tenhamos uma dieta equilibrada. Além disso, fornecem vitaminas, minerais, fibras e outras substâncias para o bom funcionamento do nosso corpo.
Entretanto, muitas pessoas não consomem frutas porque estão cansadas de comerem as mesmas. Para sair da rotina de banana, maçã e abacaxi todos os dias, citamos aqui cinco frutas não tão conhecidas para você sair da mesmice na dieta.
Além de comer algo novo, você também dará um “pump” de saúde e bem-estar para seu corpo. Vamos lá?
5 frutas que talvez você não conheça para sair da mesmice na dieta
1. Kiwi
Esta aqui você com certeza já viu na prateleira do supermercado, não é mesmo? Olhando de cara ela não parece ser tão simpática assim. Mas, acredite, por dentro da casca grossa e cheia de pequenos “pelos”, há uma poupa deliciosa.
O kiwi é rico em vitamina C, ajuda a reduzir o risco de doenças crônicas e dá um “up” no sistema imunológico. Além disso, é rico em fibras, antioxidantes e compostos anti-inflamatórios.
2. Mirtilo
O mirtilo (ou blueberry) é uma frutinha muito popular lá fora, mas que ainda é pouco conhecida por aqui. Mas não deveria! Apesar de pequenina, esta fruta é uma excelente fonte de antioxidantes, vitamina C, vitamina K e fibras.
Ademais, há estudos recentes que sugerem que os mirtilos são grandes aliados da saúde do coração, ajudam a reduzir inflamações e melhoram nossa função cognitiva. Tá bom ou quer mais?
3. Cajuí
Não, não está escrito errado. O cajuí é um primo (nem tão) distante do caju. Também conhecido como cajuzinho-do-cerrado, ele tem uma polpa suculenta e um pouquinho ácida, mas cheia de benefícios para a nossa saúde.
O cajuí é rico em vitamina C, ferro e antioxidantes. De quebra, tem diversas propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas.
4. Carambola
A fruta em formato de estrela! Apesar de comum no Brasil, a carambola é originária do sudeste da Ásia e da Austrália. Rica em vitamina C, fibras e antioxidantes, esta delícia tem sabor doce e um pouquinho ácido.
Além disso, possui propriedades anti-inflamatórias e também antidiabéticas. Entretanto, pessoas com problemas renais crônicos não devem consumi-la, devido à caramboxina, uma substância da carambola que pode intoxicar os seres humanos, caso não seja filtrada e eliminada completamente.
5. Rambutão
Esta talvez seja a fruta mais exótica desta lista. O rambutão vem diretamente do sudeste da Ásia. Ele lembra um pouco a lichia: uma casca “ameaçadora” esconde uma polpa doce, suculenta e cheia de nutrientes.
A fruta é rica em vitamina C, antioxidantes e fibras.
Comentários estão fechados.