Receita: Chá de casca da cebola rico em fibras com propriedade antiviral

Confira como a casca da cebola pode trazer benefícios para a saúde e também confira como fazer um chá de maneira fácil.

Presente na casa de todos os brasileiros, fazendo parte da culinária, a cebola pode ser útil até mesmo para fazer chá!

Com isso separamos nesse post quais são os principais benefícios da cebola e como fazer um chá simples e fácil da sua casca. Benefícios da cebola

A cebola tem uma substância chamada alicina, que só é obtida quando triturada, e ela tem ação contra gripes e resfriados devido a sua propriedade antiviral, antibacteriana e anti fúngicas.

Também presente na cebola, grandes quantidades de fibras que podem contribuir com a perda de peso, dando saciedade e assim estimulando no aceleramento do metabolismo. Pois, a cebola é um ótimo alimento que contribui na prevenção de problemas do coração, melhora a circulação sanguínea e regula as taxas de colesterol.

Além disso, devido ao grande teor de vitaminas e substâncias como o enxofre e selênio, a cebola tem grandes agentes antioxidantes que ajudam a evitar o envelhecimento precoce.

Receita chá de casca da cebola

Ingredientes

  • 2 cebolas (cascas);
  • 1 litro de água filtrada;
  • mel ou adoçante sem calorias (opcional).

Modo de preparo

Separe algumas cascas da cebola e opte por cebolas mais limpinhas, com as cascas lisas. Isso indicará se a cebola está saudável. Então, as cebolas roxas são as mais indicadas para fazer o chá pois são mais ricas em propriedades nutritivas e antioxidantes.

Em seguida, limpe as cascas da cebola com cuidado, é indicado lavar com água e sabão.

Em uma panela, ferva 1 litro de água, depois de a água levantar fervura, desligue e adicione as cascas de cebola, cubra a panela com um pano ou tampa para deixar em infusão.

Por último, quando o chá estiver em temperatura morna, adicione o mel ou adoçante para deixar o chá adocicado.

E assim o chá de casca da cebola é feito de forma simples e fácil! Por fim, indica-se esse chá para momentos de resfriados e gripe, podendo ajudar no combate delas.

Então, agora que você sabe como fazer essa receita simples e fácil de chá de casca da cebola, comece separando os materiais necessários e prepare já o seu chá.

Gostou desse post? Quer saber mais? Confira: Conheça os grandes benefícios da própolis para a saúde

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More