Saiba como utilizar mamão papaia para acabar com as celulites
Poucos sabem, mas esse tipo de mamão possui uma enzima conhecida por ajudar a controlar algumas condições estéticas como a infame celulite.
As celulites afetam a autoestima de muitas pessoas, principalmente porque não há um tratamento definitivo para essa questão. Os tratamentos mais indicados pelos médicos são a prática de exercícios físicos e beber bastante água. Todavia, uma fruta em especial tem sido bastante utilizada para o tratamento das celulites. Essa fruta é o mamão papaia.
De acordo com pesquisadores, ele possui enzimas que decompõem proteínas, facilitam a digestão e favorecem o emagrecimento, contribuindo para a diminuição das celulites.
Leia também: Chá de folha de mamão: conheça todos os seus benefícios e o inclua na sua dieta
As propriedades do mamão papaia
O mamão papaia é uma saborosa fruta tropical muito utilizada em pratos doces e salgados. Atualmente, pesquisadores têm analisado suas propriedades para o tratamento de algumas imperfeições estéticas, dentre elas a mais temida: a celulite.
Para esses casos, o papaia possui enzimas proteolíticas responsáveis por processar proteínas capazes de melhorar a digestão. Consequente, elas favorecem a diminuição da gordura e da celulite.
A papaína, nome dado às enzimas do mamão, atuam diretamente nas proteínas, fracionando as fibras e aliviando a tensão formada pelo acúmulo de água e toxinas na pele, diminuindo a inflamação no tecido.
Além disso, a fruta concentra alto teor de vitamina C e de antioxidantes como selênio, carotenos, vitamina A e vitamina E.
Receitinhas para pele com Mamão Papaia: Creme de Mamão com Mel
Ingredientes
- ½ mamão papaia
- 1 colher (de sopa) de mel
- 1 colher (de sopa) de açúcar
Modo de preparo
Descasque o mamão, retire a polpa e amasse bem. Em seguida, acrescente o mel e o açúcar até formar uma pasta. Então aplique sobre a sua pele, nas áreas afetadas. Também pode ser aplicada no rosto. Deixe agir por 20 minutos, sem exposição ao sol. Por fim, retire com água e sabão. Essa misturinha pode ser aplicada até três vezes na semana.
Comentários estão fechados.