Conheça o significado da gíria “tá rocheda”

Expressão ficou popular no Brasil inteiro após uma música viralizar entre os brasileiros. Veja como utilizar a gíria de maneira correta.


A gíria nordestina “tá rocheda” quer dizer “muito bom” ou “tá beleza”. Veja alguns exemplos de como elogiar uma pessoa utilizando esse palavreado.

Exemplos:

Você gostou da novela?
Tá rocheda! Eu amei.

A festa tá boa?
Demais, tá rocheda!

Origem da gíria “tá rocheda”

A expressão ficou popular em uma das músicas do grupo Os Barões da Pisadinha, que emplacaram um hit com o nome “Tá rocheda”.

A gíria sempre foi muito comum no Nordeste, mas entrou no gosto popular do brasileiro quando a música estourou em todo território nacional.

No Nordeste, principalmente no Ceará e Pernambuco, a expressão é famosa por estar presente no vocabulário dos pirangueiros, jovens do subúrbio que têm uma forma única de se vestir e um jeito característico de se comunicar.

Na música dos Barões da Pisadinha, o que significa a expressão?

A letra da música é basicamente sobre um encontro, em que o intérprete leva uma mulher para jantar e ela vai ao banheiro e some, quando ele vai procurá-la, ela está com outro homem.

No refrão da música, é cantado:

“Tá rocheda, tô nem vendo
Pode crê, você merece um prêmio
De mulher mais bandida do mundo”.

Neste caso, o intérprete usa a expressão “tá rocheda” com ironia, no sentido de “você me traiu? Que legal, uma ótima atitude, parabéns, você merece um prêmio”.

Veja também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More