Thanksgiving – O que é, tradução, história e origem

Thanksgiving, conhecido no Brasil como Dia de Ação de Graças, é celebrado principalmente nos Estados Unidos e Canadá. Conheça a história da comemoração.

0

O Thanksgiving Day é celebrado nos Estados Unidos, toda 4ª quinta-feira de novembro, e no Canadá toda 2ª segunda-feira de outubro.

Na língua portuguesa, a tradução de Thanksgiving é Dia de Ação de Graças.

Símbolo de solidariedade e gratidão, grande parte das pessoas comemora a data com amigos e familiares.

Na festança, fartas refeições são preparadas e os participantes aproveitam para agradecer pelo tempo com as pessoas amadas.

Festas, missas, orações e desfiles também integram as tradições da data. A responsável pela maior parada do Dia de Ação de Graças é a loja Macy’s, que realiza o desfile em Nova York desde 1924.

O que é Thanksgiving?

O Thanksgiving é conhecido como uma data de gratidão a Deus. As festanças contam com orações e, no decorrer dos eventos, os participantes agradecem pelo que aconteceu durante o ano.

Tanto nos Estados Unidos quanto no Canadá a data é celebrada com a família, todos juntos em grandes reuniões e jantares.

Thanksgiving Day - O que é?
Família em momento de gratidão no Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças).

Nos Estados Unidos, o Thanksgiving foi declarado como feriado nacional em 1939, pelo presidente Roosevelt, na última quinta-feira de novembro.

Já no Canadá, a data está ligada às tradições europeias de celebrar as grandes colheitas após o inverno. As comemorações são realizadas na segunda semana de outubro e, como nos Estados Unidos, também é um momento em família.

Thanksgiving Day – História e origem

No século XVI, Plymouth Colony, Massachusetts, região conhecida como Nova Inglaterra, os moradores da vila começaram a festejar e comemorar a colheita daquele ano, pois eles teriam passado por um inverno muito rigoroso.

Então, a partir de 1620, a boa safra começou a ser celebrada. Essa população passou a convidar os indígenas nativos para comemorar a colheira, no dia 24 de novembro daquele ano.

O primeiro dia de Ação de Graças
The First Thanksgiving at Plymouth (1914) – Jennie A. Brownscombe

No ano seguinte, para prosseguir com o agradecimento pelas colheitas, organizou-se a Festa no Outono, que contava com a presença dos colonos ingleses e americanos nativos.

Na ocasião, vários pratos marcaram as festanças, como peixe, milho, peru e patos.

A partir de então, a comemoração se tornou tradicional para os Estados Unidos e Canadá. Apesar disso, alguns outros países celebram a data, como: Holanda, Granada, Libéria e Ilha Norfolk.

Veja também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.