Pele livre de espinhas: confira os 3 principais alimentos que fazem mal
Evite o consumo desses alimentos para ter uma pele muito mais bonita.
Quem tem o costume de cuidar da pele sabe que o skincare não é a única maneira de garantir que a pele esteja sempre bonita. A verdade é que a dieta influencia muito nisso, visto que alguns alimentos costumam estimular o aparecimento de espinhas e cravos no rosto.
Neste artigo, abordaremos quais alimentos mais prejudicam a pele e como você pode substituí-los no seu dia a dia. Se você tem interesse em dicas para o cuidado com a pele, faça a leitura deste texto até o final.
Veja mais: Pele ressecada? Saiba alguns erros que você pode estar cometendo
3 alimentos que estimulam o aparecimento de espinhas
Realmente, existem alimentos que não fazem muito bem para a pele de modo geral, e por isso devem ser evitados. Porém, se você tem algum tipo de alergia, algumas comidas específicas podem estimular o aparecimento da acne em sua pele. Tente cortar de sua dieta os alimentos abaixo, e se isso não resolver, procure um profissional para ajudá-lo com esse problema.
1. Frituras
Alimentos fritos são ricos em gorduras, que fazem mal tanto à saúde quanto para a beleza da pele. Isso acontece porque a gordura possui substâncias inflamatórias que estimulam a produção de óleo pelas glândulas sebáceas e, consequentemente, de espinhas.
Assim, ao invés de consumir alimentos fritos, opte por preparar esses alimentos de outras maneiras, como assados ou cozidos.
2. Carboidratos
Pães, massas e biscoitos são comidas que contém grandes quantidades de carboidratos, açúcares simples que prejudicam a pele. Esses açúcares também estimulam a produção de oleosidade pelas glândulas sebáceas, o que torna mais propício o aparecimento da acne.
Para evitar esse problema, você pode escolher massas feitas com farinhas integrais, que causam menos danos para a pele.
3. Doces
Os amados docinhos são super prejudiciais para a pele por serem ricos em açúcares, gorduras e, geralmente, leite, que causam inflamações e espinhas na pele. Contudo, você não precisa cortar os doces completamente da sua dieta, basta dar preferência àqueles que têm menos açúcar ou são feitos com chocolates mais amargos.
Comentários estão fechados.