YouTube muda regra para criadores e facilita requisitos para ganhar dinheiro na plataforma
O YouTube anunciou recentemente novas formas de monetização para criadores de conteúdo. Os requisitos ampliam a chance de quem quer ter lucro com canais de vídeos.
Novos requisitos para monetização foram divulgados pelo YouTube nesta segunda (13). Com as novas regras, criadores de conteúdo com engajamento menor terão a chance de lucrar com suas produções na plataforma de vídeos.
Até mesmo quem ainda não tem os requisitos mínimos da regra anterior poderá ganhar dinheiro com a publicação de vídeos. As antigas exigências eram uma grande barreira para iniciantes que sonhavam em crescer na internet, já que ganhar visibilidade na web não é uma tarefa tão fácil.
Assim, algumas reduções nas métricas da parceria vão facilitar a adesão e garantir um bom retorno financeiro.
As melhorias implementadas tornam o processo de criação mais acessível, garantindo uma fonte de renda para mais pessoas que querem começar a carreira no meio digital e ganhar dinheiro no YouTube. As mudanças acontecem em diferentes categorias, como nos chats pagos ou na área exclusiva de membros dos canais.
Confira aqui quais são as mudanças e como você pode monetizar sua produção de conteúdo do Youtube.
(Fonte: Unsplash/Reprodução)
YouTube: mudanças na regra de monetização para ganhar dinheiro
A plataforma de vídeos confirmou que, a partir de junho, vai oferecer novas formas de financiamento por fãs e recursos rentáveis do Shopping no YouTube. Anteriormente, para ganhar dinheiro no YouTube, era necessário ter mil inscritos e 4 mil horas de visualizações ou 10 milhões de views de Shorts (nos últimos 90 dias).
Agora, com o novo Programa de Parcerias do YouTube (YPP), é preciso ter apenas 500 inscritos e 3 mil horas de visualizações. A outra opção é ter 3 milhões de views no Shorts para se tornar um canal monetizado e lucrativo.
Ao aderir ao programa de parceira expandido o criador de conteúdo poderá ter acesso a: YouTube Premium, Chat pago e Assinatura de Membros. Por exemplo, a opção de chat pago (Super Chat) permite que os espectadores paguem para ter mensagens de destaque no feed do chat ao vivo.
Essas mudanças facilitaram a monetização dos canais, mas ainda é preciso continuar produzindo para gerar receita e receber mais. Toda inscrição no programa passa por um processo de candidatura e, agora, mais pessoas podem se candidatar, garantindo uma vaga de parceiro do YouTube.
As melhorias no programa de parceria serão adotadas inicialmente para quem tem canal sediado nos Estados Unidos, no Canadá, na Coreia do Sul, no Reino Unido e em Taiwan. As medidas podem ser disponibilizadas em outros países no futuro. No entanto, ainda não foi divulgada uma data para o serviço no Brasil ou em outras localidades.
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