Quem foi Albert Einstein?
Einstein foi um dos maiores nomes da física e contribuiu para a história da humanidade e entendimento sobre o universo. Veja mais sobre quem foi Albert Einstein.
Albert Einstein foi um dos maiores gênios da humanidade, responsável por importantes realizações para a ciência, principalmente no campo da física e da matemática.
A principal descoberta de Einstein foi o desenvolvimento da Teoria da Relatividade, apresentada pela famosa equação E=mc².
Além disso, foi condecorado com o Prêmio Nobel de Física, uma das premiações mais importantes dos estudos da área, pela descoberta do efeito fotoelétrico.
Saiba mais sobre quem foi Albert Einstein, veja seus estudos e realizações.
Quem foi Albert Einstein – Biografia resumida
Albert Einstein nasceu no dia 14 março de 1879, na cidade de Ulm, na Alemanha. Sua família era judia e seus pais foram Hermann Einstein e Pauline Koch.
Logo depois do seu nascimento, a família se mudou para a cidade de Munique, também na Alemanha, onde foi criado.
Desde criança, o pequeno Einstein já se destacava na escola e nos estudos matemáticos. Em conjunto com sua carreira escolar, desenvolveu habilidades na Matemática, Física e Filosofia. Após a graduação escolar ele se mudou para a Suíça.
Albert Einstein se formou em Física pelo Instituto Politécnico de Zurique, na Suíça, em 1900. Mesmo após a graduação, o físico continuou desenvolvendo seus estudos na área e publicou alguns artigos científicos.
Em 1902, ele iniciou o doutorado pela Universidade de Zurique. Durante a formação, publicou quatro estudos que foram muito importantes e revolucionários para a física.
No ano seguinte, se casou com Mileva Maric e teve três filhos no casamento. Entretanto, o casal se divorciou 16 anos depois.
Einstein terminou o doutorado em 1905 e, já no início da carreira e com seus brilhantes estudos, se tornou uma figura conhecida.
Em 1908, recebeu um cargo de professor da Universidade de Berna.
Tornou-se uma pessoa de grande prestígio e renome no mundo da física. Em 1909, Einstein foi professor de Física na Universidade de Zurique e Universidade de Praga.
Além disso, em 1912, ocupou a cadeira de Física da Escola Politécnica Federal da Suíça. No ano seguinte, foi membro da Academia de Ciências da Prússia.
Teoria da Relatividade
A primeira formulação de Einstein sobre a Teoria da Relatividade se originou em um dos seus artigos publicados durante o doutorado.
Foi a partir dessa publicação que o mundo pôde desenvolver e perceber uma nova visão sobre o universo.
Continuou com intensos e exaustivos estudos acerca do tema, que só foram declarados como encerrados em 1915. Assim, apresentou a importante Teoria da Relatividade Geral.
Esses estudos proporcionaram novos entendimentos sobre o universo, com uma visão sobre o espaço, o tempo, a matéria, a energia e a gravidade.
Outros estudos
Albert Einstein também desenvolveu importantes estudos sobre a absorção da luz pelo Efeito Fotoelétrico.
Além disso, deixou diversos questionamentos em aberto acerca da Óptica Quântica. A partir disso, novas descobertas foram feitas graças a ele.
No campo da Física Estática e Termodinâmica, o físico alemão criou teorias sobre o cálculo do calor específico de sólidos.
Grande parte desses estudos e descobertas contribuíram para que Einstein fosse reconhecido mundialmente.
Assim, em 1922, Albert Einstein foi agraciado com o Prêmio Nobel de Física de 1921, tanto por suas contribuições teóricas quanto pela descoberta da lei do efeito fotoelétrico.
Dessa forma, Einstein fez história no universo da Física e marcou a história da humanidade.
Einstein faleceu com 76 anos no dia 18 de abril de 1955, na cidade de Princeton, nos Estados Unidos.
Veja também:
- 25 Frases de Albert Einstein – Uma das mentes mais brilhantes da história
- Gênios – Quais são as pessoas mais inteligentes do mundo?
- Conheça as principais teorias e explicações para a origem do Universo
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.