Gênios – Quais são as pessoas mais inteligentes do mundo?

Algumas pessoas possuem níveis de inteligência surpreendentes e, assim, são consideradas gênios. Veja quais são as pessoas consideradas mais inteligentes do mundo.

0

Existem pessoas no mundo que conseguem ter um quociente de inteligência (QI) muito elevado, com uma inteligência surpreendente, e são denominados de gênios. Assim, essas pessoas se destacam e produzem projetos brilhantes.

Na época de vida de alguns dos gênios do mundo antigo, como Isaac Newton, não existia a atribuição QI.

Porém, eles podem ser comparados com um métodos de estudos que capta e classifica as realizações acadêmicas, profissionais desses gênios, junto a suas contribuições para a sociedade.

Portanto, existem parâmetros de comparações de inteligência de forma geral, apesar de ser parcialmente subjetivo.

Apesar disso, é possível fazer uma lista com os maiores gênios do mundo. Conheça quais são as 18 pessoas mais inteligentes de toda a história.

As 20 pessoas mais inteligentes do mundo

1 Leonardo da Vinci

Leonardo da Vinci

  • QI: Próximo de 200
  • Vida: 1452-1519

Leonardo da Vinci é considerado uma das figuras mais importantes do Alto renascimento e o homem mais inteligente de toda a história.

Destacou-se como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico.

Todas essas atribuições se referem a tantas descobertas e feitos realizados por Da Vinci.

É de sua autoria a obra de arte mais famosa de todo o mundo, a Mona Lisa, e a criação do Homem vitruviano.

2 Johann Goethe

Johann Goethe

  • QI: 213
  • Vida: 1749-1832

O grande escritor Johann Goethe ocupa o segundo lugar da lista. Goethe é considerado o escritor mais importante da literatura alemã.

O escritor escrevia romances, poemas, peças de teatro e reflexões teóricas, em diferentes áreas, como arte, literatura e ciência.

Sua obra mais famosa é a literatura Os Sofrimentos do Jovem Werther.

Einstein era admirador de Goethe e certa vez declarou que o escritor alemão era “o último homem do mundo que sabia de tudo”.

3 Isaac Newton

Isaac Newton

  • QI: 193
  • Vida: 1642-1726

Isaac Newton é muito conhecido por ser o responsável pela descoberta da gravidade. Foi um grande físico e matemático inglês.

Newton escreveu uma das obras mais importantes para o domínio da física e da ciência, denominada Princípios Matemáticos da Filosofia Natural, escrita no final do séc. XVII.

4 Albert Einstein

Albert Einstein

  • QI: Entre 160 e 190
  • Vida: 1879-1955

Albert Einstein é outro dos grandes nomes da ciência. Ele foi um físico alemão, de origem alemã-judia, criador da teoria da relatividade geral e da fórmula de equivalência massa-energia.

No período de domínio nazista, Einstein se mudou para os Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial.

5 Nicolau Copérnico

Nicolau Copérnico

  • QI: Entre 160 a 200
  • Vida: 1473-1543

Nicolau Copérnico nasceu na Polônia e foi administrador, governador, jurista, astrônomo, médico e cônego da Igreja Católica.

Copérnico foi um grande astrônomo e matemático que desenvolveu toda a teoria heliocêntrica do Sistema Solar.

Sua teoria do heliocentrismo é considerada o ponto de partida da astronomia e representa uma das teorias científicas mais importantes.

6 William Sidis

William Sidis

  • QI: Entre 250 e 300
  • Vida: 1898-1944

Fazendo um comparativo com as mentes brilhantes anteriores, William Sidis não ficou famoso como uma das mentes mais brilhantes de toda história. Entretanto, ele detém esse reconhecimento.

Sidis desde muito jovem já apresentava grande genialidade. Aos 2 anos de idade já lia o New York Times e ao 11 anos ingressou em Harvard.

Com isso, William Sidis começou a ganhar destaque na vida acadêmica por sua inteligência. Quando passou a ter muita visibilidade, chegou a ser perseguido por repórteres e estudiosos.

Em decorrência disso, Sidis se tornou uma pessoa excessivamente reclusa, abandonou as oportunidades acadêmicas e passou a se dedicar unicamente a trabalhos braçais.

7 Thomas Young

Thomas Young

  • QI: 190
  • Vida: 1773-1829

Thomas Young foi um brilhante médico, físico e egiptólogo britânico. Ele é considerado o fundador da ótica fisiológica pois foi o descobridor do astigmatismo.

Além disso, Young estudou a fundo a fisiologia do olho humano e percebeu que ele muda de formato quando foca em objetos que estão a distâncias diferentes.

8 Galileu Galilei

Galileu Galilei

  • QI: Entre 180 a 200
  • Vida: 1564-1642

Galileu Galileu foi um personagem muito importante na revolução científica – responsável pelo fim da compreensão teocêntrica do mundo e início da utilização de métodos racionais.

Galileu foi um grande astrônomo, físico, filósofo e matemático. Somado a isso, ele se empenhou e aprimorou o telescópio refrator, revelando as fases de Vênus, satélites de Júpiter e os anéis de Saturno.

Além disso, Galileu foi o desenvolvedor dos primeiros estudos sobre movimento uniformemente acelerado e do movimento do pêndulo.

9 Nikola Tesla

Nikola Tesla

  • Q.I: Aproximadamente 195
  • Vida: 1856-1943

Nikola Tesla foi o estudioso que criou a base para o sistemas de potência elétrica e corrente alternada. Por isso, Tesla é comumente denomina como “o homem que espalhou luz sobre a face da Terra.”

Além disso, foi necessário nos campos da engenharia mecânica e eletrotécnica.

10 William Shakespeare

William Shakespeare

  • QI: Aproximadamente 210
  • Vida: 1564-1616

William Shakespeare foi um poeta e dramaturgo, conhecido também como poeta nacional na Inglaterra. Ele é considerado o maior escritor e dramaturgo inglês de todos os tempos.

Shakespeare foi o grande escritor romancista, responsável pela obra que deu vida a um dos casais mais famosos da dramaturgia, Romeu e Julieta.

Além disso, escreveu obras muito conhecidas como Hamlet e Macbeth.

11 John Stuart Mill

John Stuart Mill

  • QI: 200
  • Vida: 1806-1873

John Stuart Mill foi um filósofo e economista britânico, detentor de um pesamento que influenciou amplamente a época em que viveu.

Stuart Mill estudou e escreveu trabalhos de diferentes temáticas, como ética, filosofia política, economia e lógica.

12 Hipátia

Hipátia

  • QI: Entre 170 e 190
  • Vida: 350/370-415

Hipátia marca a história, pois, além da sua grande inteligência, é a primeira mulher a ser documentada como matemática.

Ela também era filósofa, chefe da escola platônica de Alexandria e lecionava astronomia e filosofia.

Apesar de ser essa grande figura, ela era amplamente criticada por possuir valores pagãos, sendo assassinada por uma multidão nas ruas de Alexandria.

13 Thomas Wolsey

Thomas Wolsey

  • QI: 200
  • Vida: 1471-1530

Thomas Wolsey foi um cardeal da Igreja Católica, Lord da Inglaterra e arcebispo de Iorque.

Wolsey conquistou grande poder e influência no reinado de Henrique VIII. Entretanto, caiu em desgraça quando não apoiou o divórcio entre Henrique VIII e Catarina de Aragão.

Essa situação desagradou o rei, que retirou todo o seu poder e benefícios. Além disso, foi acusado de traição e inimigo da coroa.

14 Marie Curie

Marie Curie

  • QI: Entre 180 a 200
  • Vida: 1867-1934

Marie Curie foi uma brilhante física e química pioneira no campo da radioatividade.

Sua descoberta foi essencial para o desenvolvimento de aparelhos da saúde, como a construção e utilização de aparelhos de raio-x.

15 Stephen Hawking

Stephen Hawking

  • QI: 160
  • Vida: 1942-2018

Stephen Hawking foi um grande gênio, físico teórico e cosmólogo britânico que contribui para o desenvolvimento da ciência nas suas áreas de estudo.

Hawking elaborou trabalhos científicos importantes, como a previsão teórica de emissão de radiação dos buracos negros e um teorema sobre a singularidade gravitacional no âmbito da relatividade geral.

16 Gottfried Leibniz

Gottfried Leibniz

  • QI: Entre 182 e 205
  • Vida: 1646-1716

Gottfried Leibniz foi um filósofo e matemático alemão conhecedor de diversas áreas teóricas. Ele ficou amplamente conhecido por configurar as ideias do cálculo diferencial e integral.

17  Satyendra Nath Bose

 Satyendra Nath Bose

  • QI: 185
  • Vida: 1894-1974

Satyendra Nath Bose foi um físico indiano que elaborou estudos importantes para a ciência junto com Albert Einstein.

Bose era especializado em física e matemática e foi autodidata.

Ele possuía conhecimentos sobre diversas áreas, como física, matemática, química, biologia, mineralogia, filosofia, artes, literatura e música.

Concluiu a teoria do condensado de Bose-Einstein e recebeu uma homenagem com a denominação de uma classe de partículas de Bósons.

18 Avicena

Avicena

  • QI: Não determinado
  • Vida: 980-1037

Avicena foi polímata, ou seja, dispões de sabedoria sobre diversas áreas do conhecimento.

Ele possuía interesse nos campos da medicina, alquimia, química, astronomia, ética, filosofia, geografia, matemática, psicologia, física, poesia, ciência e paleontologia.

Escreveu diversos tratados que se aplicam no cotidiano, com alguns focados na filosofia e outros na medicina.

Veja também:

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.