Como cuidar da flor de maio

Continue lendo para aprender a cultivar sua flor-de-maio!


A flor-de-maio é uma planta suculenta, de fácil cultivo e muito popular pelas suas flores que surgem durante o outono, quando outras espécies estão sem flores.

Essas plantas são muito usadas em decorações de jardins de inverno, ambientes internos, canteiros e arranjos de mesa.

A flor-de-maio pode receber diversos nomes populares, a depender do local onde você vive. Não é difícil encontrar plantas sendo chamadas de cacto-da-páscoa, flor-de-seda ou flor-de-natal.

Atualmente, ela pode ser encontrada em todo o mundo, mas é uma planta originalmente brasileira, nativa da Mata Atlântica.

Confira como plantar e como cuidar da flor de maio!

Como plantar flor de maio?

O caule da flor-de-maio é compartimentado em vários artículos que podem ser destacados e formar novas plantas

Ou seja, fazer uma muda de flor-de-maio é muito simples, basta colocar um pedaço de caule em uma superfície com substrato úmido e esperar o enraizamento.

Escolha um solo com boa mistura de argila e areia, que seja bem drenado e rico em matéria orgânica. Lembre-se que o vaso ou jardim também deve ter bom escoamento para evitar o encharcamento das raízes.

Flor de maio
Flor-de-maio

Como cultivar flor de maio?

A flor-de-maio precisa de boa luminosidade, mas não deve ser cultivada a Sol pleno por muitas horas, prefira locais com meia sombra, principalmente nas horas mais quentes do dia.

Por serem nativas de um bioma quente e úmido como a Mata Atlântica, essas plantas não toleram bem baixas temperaturas.

A rega deve ser feita sempre que o substrato estiver seco, adube mensalmente com compostos de nitrato e fósforo, sem deixar que os fertilizantes encostem na planta.

A flor-de-maio não exige poda, mas ela pode ser feita para retirar galhos velhos ou secos.

Veja também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More