Como cuidar de suculentas

Continue lendo para aprender a cultivar dessas plantas de clima árido.

0

As suculentas são fáceis de cultivar, precisam de pouca água, gostam de luz do Sol direta e se adaptam a diferentes ambientes.

Essas plantas são queridinhas dos paisagistas, pois existem diversas espécies, com tamanhos, cores e formatos variados que sobressaem em decorações.

Planta suculenta: Orelha de Sherek

Características e como cultivar suculentas

As suculentas possuem caules e folhas carnosas para acúmulo de água, o que lhes permite a sobrevivência em ambiente secos e áridos.

O melhor solo para o cultivo das suculentas é composto de areia, terra adubada e pedriscos em quantidades semelhantes. O ideal é que o vaso ou jardim tenha um bom sistema de drenagem para não acumular água e correr o risco de apodrecer as raízes.

Apesar de não precisar de muitos cuidados no cultivo, as suculentas precisam de pelo menos oito horas de Sol pleno para ficarem saudáveis e bonitas, ou seja, elas não toleram ambientes com sombra.

Por isso, prefira sempre as janelas, sacadas ou jardins para cultivar suas suculentas, fazendo com que elas recebam muita luminosidade durante todo o dia.

As suculentas não podem ser regadas com frequência, observe o solo e quando ele estiver bem seco, coloque um pouquinho de água de cada vez. A quantidade de regas por semana depende muito do clima e ambiente em que elas estão inseridas.

A reprodução das suculentas é muito simples, cada folha pode dar origem a uma nova planta. Quando as folhas caem, ou são retiradas das plantas, elas dão origem a um novo broto.

Reprodução assexuada - Brotamento em suculentas
Reprodução assexuada – Brotamento em suculentas

Veja também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.