Como cuidar de lírios

Aprenda dicas preciosas para cultivar lírios.


O lírio é a segunda flor mais conhecida do mundo, perdendo apenas para as rosas. Ele era oferecido aos deuses do Egito e Grécia Antiga e usados tanto na medicina quanto em decorações.

Existem vários tipos de lírios, dentre eles mais de cem variedades naturais e inúmeros híbridos que surgiram inicialmente no Japão, China e Europa.

As flores dos lírios possuem formas e tamanhos diversos, cores variadas, mas nenhuma em tons de azul. A reprodução dos lírios é muito difícil no Brasil por causa do clima, geralmente eles são importados da Holanda e plantados aqui.

Apesar disso, o cultivo dos lírios é relativamente fácil e eles devem ser plantados entre o outono e o inverno para que possa ter flores na primavera.

Lírio
Como cuidar de lírios

Como plantar lírio?

Os lírios precisam de substrato com boa drenagem, esteja ele em vaso ou jardim. O local escolhido deve receber muita luz solar em pelo menos metade do dia.

É mais fácil comprar os bulbos prontos para plantar e colocá-los no local escolhido logo após a compra.

Faça buracos de 10 a 15 cm no solo e deixe, pelo menos, 15 cm entre um bulbo e outro, coloque farinha de osso no fundo e os bulbos por cima, cubra com terra até que eles obtenham sustentação.

Após o plantio, regue a terra para que o bulbo tenha condições suficientes de se estabelecer nesse local.

Rega

Os lírios não precisam de regas muito constantes, coloque água apenas quando o solo estiver seco e isso pode variar de acordo com a região que você vive.

Em épocas mais secas, pode ser necessário regar três vezes na semana, mas nas épocas chuvosas, apenas 1 vez por semana é suficiente.

Poda

Os lírios são plantas que necessitam de podas durante o período de floração para que elas se mantenham fortes e saudáveis.

Depois que as flores murcharem, corte-as e mantenha dois terços da haste intactas. As partes cortadas podem ficar na base dos lírios, pois ajudam a proteger os bulbos e manter a umidade.

Luminosidade e temperatura

Os lírios precisam de luz indireta do Sol, principalmente, nos períodos mais quentes do dia. Portanto, escolha locais de meia sombra para colocar seus lírios.

Eles toleram bem locais mais frios, mas, na maioria das vezes, os lírios entram em dormência, perdem folhas, adiam a floração.

Entretanto, eles se mantêm vivos e depois do período de hibernação, a planta volta a produzir folhas e flores. É importante manter a fertilização do solo mesmo em períodos de hibernação.

Veja também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More