Como fazer soma no Excel

Conhecimento de Excel pode ser um diferencial em diversas áreas de trabalho. Para melhorar as habilidades, confira como fazer soma no Excel.

O Excel é uma ferramenta digital que possui uma variedade de recursos que auxiliam de diversas formas.

As planilhas são utilizadas para trabalhos com finanças, porcentagens e tabelas de dados. Sendo assim, conhecer as operações é uma qualidade essencial para otimizar o trabalho.

A soma é uma operação básica e muito usada. A operação de soma no Excel é representada por =Soma(células que serão somadas). Também, os valores são separados por ponto e vírgula (;). 

Para saber como fazer soma no Excel, confira este artigo!

Somando células horizontais

1. Selecione uma célula para conter a soma, digite =soma e aperte Enter.

2. Selecione as células que serão somadas e aperte Enter novamente.Soma horizontal no Excel

Somando células verticais

1. Selecione a célula que será feita a soma, insira a operação =soma e aperte Enter.

2. Selecione as células que serão somadas e aperte Enter.Soma vertical no Excel

Somando um valor fixo ao resultado

1. Para somar um valor fixo, como um gasto pontual, insira o valor após um ponto e vírgula ; e aperte Enter.Soma de valor fixo no Excel

Somando colunas específicas

1. Para somar duas colunas específicas, insira =soma e aperte Enter.

2. Selecione a primeira coluna que será somada, insira um ponto e vírgula e selecione a segunda coluna. Em seguida, aperte Enter.Soma de coluna específica no Excel

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