Como fazer uma resenha

A resenha é um gênero textual que explica uma obra, podendo conter ou não a opinião do autor. Confira como fazer uma resenha.

PUBLICIDADE

A resenha é um gênero textual muito usado tanto em escolas, quanto em universidades e no trabalho de um redator.

Com isso, apesar de ser comum, é necessário se atentar a alguns elementos importantes para um bom conteúdo. Dessa forma, preparamos o breve manual de como fazer uma resenha. Confira!

Como fazer uma resenha

Como muitos textos, a resenha possui uma estrutura básica de introdução, desenvolvimento e conclusão. Sendo assim, cada parte do texto deve incluir as informações adequadas.

PUBLICIDADE

— Introdução

Como é o início do texto, a introdução deve explicar ao leitor qual será a obra trabalhada na resenha. Por isso, informações importantes como título, ano de criação, local de criação e os envolvidos no processo são descritas nessa etapa.

Desenvolvimento

PUBLICIDADE

O desenvolvimento deve conter a maior parte do conteúdo da obra. Portanto, dados como a estrutura, personagens e forma de escrita são detalhadas no desenvolvimento.

No caso de uma resenha crítica, o desenvolvimento possui mais informações sobre a recepção do público e do próprio autor.

Conclusão

PUBLICIDADE

Ao final, a resenha deve, naturalmente, concluir a descrição da obra. Nessa etapa, o autor pode ser um assunto mais central, fazendo ligação com as características da obra.

Leia também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More