Curtas-metragens de animação que auxiliam na educação infantil

A educação infantil pode ocorrer de diversas maneiras e uma delas é por meio de filmes. Confira curtas-metragens que auxiliam na educação infantil!

0

Muitos ensinamentos podem ocorrer por diversos formatos. Sendo assim, na educação infantil, são comuns histórias e livros. Porém, algumas crianças podem demonstrar mais dificuldade nesses dois meios.

Uma boa alternativa para aqueles que possuem dificuldade com leitura são os filmes infantis, uma vez que também são considerados entretenimento.

Apesar disso, filmes longos não são bons para crianças, por demandar muita atenção. Por essa razão, curtas-metragens são ótimas opções.

Nesses curtas, assuntos difíceis e ensinamentos importantes são passados de forma delicada e divertida. Confira 5 curtas-metragens que auxiliam na educação infantil.

Curta-metragem de animação

1 — La Luna (A Lua)

O curta-metragem produzido por Kevin Reher e John Lasseter conta, por meio de metáforas, a importância de realizar atos com carinho, cuidado e respeito para alcançar bons resultados.

2 — Piper

Piper ensina sobre criatividade, resiliência e independência. Esse filme, com direção de Alan Barillaro, proporciona bons ensinamentos para a educação infantil.

3 — Calango

Produzido por estudantes da OZI Escola de Audiovisual, de Brasília, o filme conta a história de um calango faminto atrás de um grilo peculiar. Por meio da perseguição, o curta causa boas reflexões sobre quando devemos mudar o foco.

4 — Caminho do Gigantes

O curta de Alois Di Leo com a Sinlogo Animation retrata a vida da Oquirá, uma menina indígena de 6 anos. O filme relata a relação humana com a natureza e os elementos da terra. Além disso, o curta possui uma trilha sonora com instrumentos musicais andinos e incas.

5 — O presente

Ao receber um cachorrinho sem pata, um menino inicialmente rejeita o animal. Contudo, no final, a criança percebe que o novo amiguinho é o par perfeito.

A história nasceu de uma tirinha do brasileiro Fábio Coala e foi adaptado por Jacob Frey, em colaboração com Anna Matacz.

Leia também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.