Dinâmica da apresentação com figuras

A dinâmica da apresentação com figuras é um exemplo de dinâmica com imagens de revista usadas para a integração e apresentação entre grupos na sala de aula.

0

As dinâmicas são um método muito empregado no ambiente da sala de aula, sendo uma forma de apresentação e integração da turma, como é o caso da Dinâmica da Apresentação com Figuras.

Além do mais, elas possuem a função educativa, isso ao levar a reflexão e percepção sobre os temas trabalhados em disciplinas, assim como a desenvolver as habilidades para se trabalhar em grupo.

Vários são os exemplos de dinâmicas, há as para fazer em grupo, na igreja, nas empresas, entre amigos e familiares etc. Inclusive, no Escola Educação disponibilizamos diferentes ideias para execução.

Saiba mais como fazer a Dinâmica da Apresentação com Figuras.

Dinâmica da Apresentação com Figuras – Materiais

Esta é mais uma daquelas dinâmicas que não é necessário muita coisa para se colocar em prática e, também, não é nada complexa.

Veja a lista de materiais necessários:

  • Revistas velhas para recortar
  • Cartolina
  • Tesoura sem ponta
  • Cola
  • Aparelho de som, Smartphone, notebook ou qualquer outro objeto que produza um som ambiente

PUBLICIDADE

Dinâmica da Apresentação com Figuras – Passo a passo

Antes de dar início a brincadeira, organize todos os materiais no centro da sala de aula ou no ambiente em que estiver a executando. O espaço pode ser no pátio, na quadra ou até mesmo ao ar livre.

Depois, reúna o grupo de participantes e oriente-os a escolher duas imagens, uma que transmita tranquilidade e outra que reflita os seus sonhos.

Deixe a música tocar e, assim que parar, peça para que as pessoas se apresentem por meio das gravuras escolhidas.

Dinâmica da Apresentação com Figuras – Habilidades

Por meio desta dinâmica, é possível identificar diferentes habilidades dos participantes.

Com a escolha dos objetos e a apresentação identificamos a atenção concentrada, o poder da argumentação, a forma de se comunicar e a criatividade ao desenvolver as ideias.

Além disso, temos como pontos considerados a iniciativa, a determinação, a observação, a persuasão, a possibilidade de negociação, o perfil de liderança, os graus de resistência, capacidade de trabalhar em equipe e o relacionamento interpessoal.

Leia também: Dinâmicas de Apresentação – Primeiro dia de aula, trabalho, grupo

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.