Xô, ansiedade! 12 Filmes na Netflix para aliviar o pânico de 2020

Ficar em casa pode não ser tão ruim assim. Veja a lista com 12 filmes para assistir na Netflix e aliviar o pânico e a ansiedade, trazendo alegria para 2020!


O ano de 2020 parece que não começou tão bem assim, não é mesmo? Mas tenhamos pensamento positivo que dias melhores virão. Para afastar toda a negatividade, driblar a ansiedade e espantar o pânico, habitue seu organismo a ter um momento de paz e relaxamento consigo.

Portanto, uma bela dica para esse momento é fazer coisas que gosta. Aproveite o período de isolamento social, por conta da pandemia do novo coronavírus, para praticar um de seus hobbies, fazer cursos ou até mesmo se divertir com a programação da televisão.

Para te ajudar nisso, criamos uma lista com 12 títulos de filmes disponíveis na Netflix. Com diferentes gêneros e anos de lançamento, entre as obras estão Gênio Indomável (1997), de Gus Van San, e Miss Americana (2020), de Lana Wilson.

1 A Fabulosa Gilly Hopkins (2016)

A Fabulosa Gilly Hopkins (2016)
Filmes na Netflix para aliviar o pânico – A Fabulosa Gilly Hopkins.

A Fabulosa Gilly Hopkins (2016), de Stephen Herek, é uma produção cinematográfica baseada no livro de Katherine Paterson. O filme conta a história de Gilly Hopkins, uma menina de 12 anos que vive em vários lares adotivos ao longo de sua vida.

Até que a garota consegue chegar na casa dos Trotters e cria um plano para roubar dinheiro e fugir em busca da mãe biológica. Porém, o que Gilly não esperava era sentir falta da mãe adotiva, Maime Trotter.

2 Antes de Partir (2007)

Antes de Partir (2007)
Filmes na Netflix para aliviar o pânico – Antes de Partir.

Antes de Partir, de Rob Reiner, narra a vida de dois homens diagnosticados com câncer e que dividem o leito no hospital, são eles o bilionário Edward Cole e o mecânico Carter Chambers.

Ao terem conhecimento de que possuem apenas poucos meses de vida, eles criam juntos uma lista de sonhos a serem realizados antes de morrer. Sob posse da lista, Edward e Carter se divertem muito ao fugir do hospital e viajar pelo mundo.

3 Beleza Oculta (2017)

Beleza Oculta (2017)
Filmes na Netflix para aliviar o pânico – Beleza Oculta.

Beleza Oculta, de David Frankel, apresenta a vida de um próspero publicitário, Howard, que se encontra em uma profunda depressão depois da morte de sua filha única. O homem se distancia de todos e só se sente satisfeito ao redigir cartas sobre o amor, a morte e o tempo.

Em meio a isso tudo, a empresa na qual é sócio com os amigos está quase na falência, mas que eles não conseguem fazê-lo retornar. Diante disso, esses mesmos amigos vão em busca de um modo surpreendente de ajudá-lo.

4 Caminho a La Paz (2015)

Caminho a La Paz (2015)
Filmes na Netflix para aliviar o pânico – Caminho a La Paz.

Caminho a La Paz, de Francisco Varone, apresenta a história de Sebástian, um homem encantado por seu Peugeot 505. Tendo se casado recentemente e precisando de dinheiro, ele começa a trabalhar como motorista particular.

Entre as viagens que faz, um idoso muçulmano, Jalil, passa a ser seu cliente fiel e lhe oferta um alto valor para ser levado de Buenos Aires, na Argentina, a La Paz, na Bolívia. Ainda em dúvida, Sebástian acaba aceitando e seguem para a cidade boliviana.

5 Como eu Era Antes de Você (2016)

Como eu Era Antes de Você (2016)
Filmes na Netflix para aliviar o pânico – Como Eu era Antes de Você.

Como Eu era Antes de Você, de Thea Sharrock, apresenta a história de Louisa Clark, que tem o sonho de cursar moda, mas necessita trabalhar para contribuir em casa com a família.

Louisa é selecionada em um processo para ser cuidadora de Will Traynor, um jovem depressivo e cínico, que ficou tetraplégico depois de um acidente de moto. A garota se dedica para melhorar o seu astral e acabam se apaixonando.

6 Dois Papas (2019)

Dois Papas (2019)
Filmes na Netflix para aliviar o pânico – Dois Papas.

Dois Papas, de Fernando Meirelles, elabora no enredo um encontro ficcional do então cardeal Jorge Bergoglio, atual Papa Francisco, e o Papa Bento XVI, no ano de 2012.

Na ocasião, situada em uma das maiores crises da Igreja Católica, o argentino Jorge Bergoglio resolve pedir a aposentadoria ao não concordar em como o Papa tem conduzido a igreja.

No entanto, já de passagens compradas para Roma, o Papa Bento XVI lhe faz um convite de uma visita inusitada. Ao se encontrarem, conversam sobre as suas vidas e os rumos que o catolicismo tem tomado.

7 Frances Ha (2012)

Frances Ha (2012)
Filmes na Netflix para aliviar o pânico – Frances Ha.

Frances Ha, de Noah Baumbach, traz em sua narrativa a jovem Frances, que divide o apartamento em Nova York com a melhor amiga, Sophie. Estudante de uma companhia de dança, a garota se dedica para fazer parte da equipe de bailarinos.

Porém, a sua amiga resolve se mudar e ela necessita ir à procura de um lugar novo para morar. Mesmo com todas as dificuldades da vida adulta, Frances segue com o sonho de uma vida melhor e lida com as dificuldades de forma alegre e leve.

8 Gênio Indomável (1997)

Gênio Indomável (1997)
Filmes na Netflix para aliviar o pânico – Gênio Indomável.

Gênio Indomável, de Gus Van Sant, destaca a história de Will Hunting, um faxineiro de uma conhecida universidade. Na instituição, as suas habilidades para a matemática são descobertas pelo professor Gerry Lambeau.

Depois de uma briga, Will é tido como culpado e só conquista a liberdade da cadeia ao aceitar trabalhar com Gerry, além de começar a terapia. Ele zomba dos analistas, até conhecer Sean Maguire, pessoa com quem irá tirar lições de vida.

9 Miles Davis, Inventor do Cool (2019)

Miles Davis, Inventor do Cool (2019)
Filmes na Netflix para aliviar o pânico – Miles Davis, Inventor do Cool.

Miles Davis, Inventor do Cool (2019), de Stanley Nelson, é um documentário de Miles Davis, um dos maiores músicos do jazz. Ao longo da obra são apresentados depoimentos sobre ele, além de fotos de arquivo, manuscritos, pinturas de Miles Davis e filmes caseiros.

10 Miss Americana (2020)

Miss Americana (2020)
Filmes na Netflix para aliviar o pânico – Miss Americana.

 Miss Americana (2020), de Lana Wilson, é também um documentário, contando a vida da atriz e cantora Taylor Swift, um grande nome popular.

Ao apresentar o processo criativo do seu sétimo álbum, Lover, Taylor relata as dificuldades da vida, tais como o câncer da mãe, distúrbios alimentares, problemas com o cantor Kany West e os reflexos de seu posicionamento político.

11 O Zoológico de Varsóvia (2017)

O Zoológico de Varsóvia (2017)
Filmes na Netflix para aliviar o pânico – O Zoológico de Varsóvia.

O Zoológico de Varsóvia (2017), de Niki Caro, traz a narrativa de um zoológico na capital da Polônia, administrado pelo casal Jan e Antonina Zabinski.

Quando os nazistas adentram o país, eles se indignam com a perseguição feita aos judeus e vão para a luta lhes ajudar. Para permanecer com o zoológico em funcionamento, aceitam a criação de porcos para alimentar os alemães e passam a atuar com a resistência polonesa, escondendo centenas de judeus no local.

12 Velvet Colección: Grand Finale (2020)

Velvet Colección: Grand Finale (2020)
Filmes na Netflix para aliviar o pânico – Velvet Colección: Grand Finale.

Velvet Colección: Grand Finale (2020), de Gustavo Ron, é uma continuação da série Velvet Colección (2017). Na obra, em um Natal do ano de 1969, funcionários antigos e novos da loja Velvet se reúnem para falar sobre memórias, reconciliações e recomeços, mediante a venda do estabelecimento.

Veja também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More