Frango e batata doce nunca mais: saiba como substitui-los na sua dieta
Marombeiros são adeptos desta combinação de alimentos, mas convenhamos: comer sempre a mesma coisa enjoa rapidamente.
É quase que intuitivo. Basta fazer matrícula na academia que tendemos a ir imediatamente ao supermercado para comprar frango e batata doce. A combinação destes dois alimentos é a preferida dos “marombeiros”, pois ajudam bastante na hipertrofia. Mas vamos ser sinceros: comer sempre a mesma coisa pode ser bem enjoativo!
Leia mais: Exercícios físicos que podem ser feitos em casa e dão resultado de academia
Apesar de as opções se mostrarem muito comuns na dieta dos praticantes de atividade física, elas não são as únicas benéficos ao corpo. Aliás, nem é bom para nós focarmos apenas nestes exemplos. Há outras combinações que também trazem excelentes resultados para o seu shape. Veja como começar a substituir o frango e a batata doce.
Mas antes de qualquer coisa, é bom salientar que o acompanhamento de um nutricionista é imprescindível.
Substitutos para batata doce
Este é um carboidrato complexo. Isso significa que ele tem baixo índice glicêmico e não desregula a quantidade de glicose da nossa corrente sanguínea. Além disso, ele é digerido lentamente, nos “energizando” aos poucos, em vez de agir de uma vez, como é o caso dos carboidratos simples. Sem contar que é uma fonte de fibra que dá saciedade.
Veja abaixo alguns dos substitutos para sua dieta:
- Arroz integral;
- Macarrão integral;
- Abóbora;
- Mandioca;
- Inhame.
Substitutos para frango
Ele é uma das fontes prediletas de quem está focado na academia. Isso porque em 100 g da carne de ave, encontramos 32 g de proteína e apenas 2,5 gramas de gordura. Além disso, o preço deste alimento costuma não ser o mais alto do mercado, logo é sempre uma boa entre todas as opções.
Há diversas outras fontes de proteína, igualmente ou até mais baratas e que podem ter um desempenho interessante na construção de músculos do seu corpo. Veja abaixo:
- Patinho (ou alguma outra carne bovina magra);
- Ovo;
- Atum;
- Tilápia;
- Salmão.
Para quem é vegano, estes são os substitutos vegetais
- Tofu;
- “Carne” de soja;
- Ervilha;
- Grão de bico.
Mais uma vez, destacamos que é fundamental consultar-se com um nutricionista. O profissional calculará as quantidades ideias de cada alimento de acordo com o seu objetivo e tendo como base o funcionamento do seu metabolismo.
Comentários estão fechados.