22 Desenhos da sereia Iara para colorir – Folclore brasileiro

O folclore conta narrativas populares e exibe características da cultura brasileira. Confira os desenhos da sereia Iara e conheça mais sobre ela.

0

O folclore brasileiro é repleto de personagens interessantes, que são importantes representações das lendas, brincadeiras, canções e festas tradicionais do povo brasileiro.

O folclore engloba diversas manifestações e atividades que imprimem a cultura e as raízes populares desde o século XIX. Essas representações culturais são sempre transmitidas de geração a geração, incorporadas no imaginário infantil desde cedo.

Exemplo disso, é a obra Sítio do Picapau Amarelo, criada por Monteiro Lobato, que representa aspectos do folclore brasileiro.

Outro exemplo é a Lenda da Sereia Iara, personagem também conhecida como mãe d’água. A narrativa tem origem indígena e conta a história da sereia, cujo nome significa “aquela que mora nas águas”.

Segundo a lenda, Iara era uma sereia que vivia nas águas amazônicas. Ela era muito bela e possuía grande olhos castanhos e cabelos pretos. Com toda sua beleza e linda voz, cantava melodias que encantava todos os homens que passavam pelas águas.

Agora que já conhece a história dessa personagem interessante, que tal colorir alguns desenhos e se divertir na pintura? Confira a seguir 22 desenhos da sereia Iara para colorir e aproveite!

Desenho da Iara para colorir

Veja também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.