Relatório individual do aluno na Educação Infantil – Segundo semestre
Confira alguns modelos de relatório individual do aluno, esse documento tão importante para que os pais compreendam o desempenho de seus filhos na escola.
Durante o período escolar, as crianças costumam ficar muito tempo longe dos pais. Com o objetivo de atualizar a família sobre como seus filhos têm passado e desenvolvido nos momentos de distância, existe o relatório individual do aluno.
Na educação infantil, os pequenos são instruídos, através de atividades lúdicas, a exercitar suas capacidades emocionais, sociais, físicas e motoras. Além disso, essa é a fase de exploração, experimentação e descobertas.
O relatório individual do aluno contribui para que os pais obtenham um melhor acompanhamento de seus filhos. Dessa forma, é possível entender se a criança tem alcançado todos os objetivos esperados na fase educacional.
Confira abaixo alguns modelos de relatório individual do aluno na educação infantil no segundo semestre:
Modelo 1
O (nome do estudante) é um aluno que fala pouco, mas sempre está atento ao que acontece ao seu redor. Nos momentos das brincadeiras, ele costuma ficar sozinho e prefere se divertir com massinhas de modelar.
Sendo muito cuidadoso com seus materiais, nem sempre gosta de compartilhar com os outros colegas. Ele mostra dificuldades na hora de realizar atividades com os outros alunos.
Estamos trabalhando neste ponto, fazendo-o participar de maiores interações, mostrando melhorias ao se aproximar de um colega de classe.
Na hora das explicações, ele presta bastante atenção, mas não costuma ser participativo. Apesar disso, ele se destaca principalmente nos exercícios que envolvam números, sabendo recitar até o 50, com auxílio na troca de algumas dezenas.
No geral, (nome do estudante) é uma criança muito esforçada, mas ainda apresenta dificuldades na hora de se comunicar com outros colegas, preferindo ficar sozinho a maior parte do tempo.
Modelo 2
O (nome do estudante) é um aluno que possui um bom relacionamento com os colegas de turma, brincando e conversando com todos. Apesar disso, se distrai facilmente nas explicações, iniciando conversas paralelas, mas nada que atrapalhe seu desempenho.
Durante as atividades, costuma tomar iniciativa nos momentos que exigem a participação dos alunos. Com isso, as outras crianças acabam sendo incentivadas.
O (nome do estudante) possui muita facilidade com a leitura e sabe recitar o alfabeto com pouca dificuldade. Na hora de escrever, gosta de fazer corretamente e fica chateado quando recebe algumas correções.
Neste semestre, o (nome do estudante) conseguiu evoluir nas atividades que trabalham os números. Apesar disso, ainda apresenta um pouco de dificuldade, mas sempre se mostra disposto a aprender.
Resumidamente, o (nome do estudante) é um aluno muito comunicativo e participativo, mas sempre inicia conversas paralelas durante as explicações. Apesar disso, tem mostrado evolução em suas atividades.
Modelo 3
O (nome do estudante) é um aluno muito meigo e alegre. Apesar disso, não gosta de prestar atenção nas explicações, mostrando dificuldades na hora de realizar atividades, principalmente as que envolvem leitura.
O aluno se destaca no que envolve arte. Seja na hora de desenhar, ou na preparação para apresentações, demonstra muita criatividade e gosta de apresentar novas ideias.
O (nome do estudante) não cuida de seus materiais. Sempre os perde e precisa pegar emprestado com os outros colegas. Além disso, constantemente esquece cadernos e livros em casa.
No geral, o (nome do aluno) é um estudante muito comunicativo, mas com poucas interações na aula. Costuma chegar atrasado nas aulas e também conta com um grande número de faltas, o que precisa ser melhorado no próximo semestre.
Modelo 4
Neste semestre, o (nome do estudante) mostrou bastante evolução em suas atividades. Se comunica mais com os colegas, participa das atividades e ainda mostra facilidade nos exercícios, sejam os que envolvem leitura ou números.
O (nome do estudante) também mostra aptidão na hora de fazer atividades físicas, sendo, na maioria das vezes, o primeiro colocado nas corridas ou brincadeiras de corda.
Além disso, o (nome do estudante) é muito competitivo e nem sempre aceita perder. Ainda mais, não gosta de dividir com os outros colegas e nem aceita correções com facilidade. Quando chamada sua atenção, fica chateado e se isola.
Resumidamente, o (nome do estudante) é uma criança muito comunicativa, que apresenta evoluções em suas atividades. Apesar disso, precisa aprender a compartilhar com os outros colegas e a aceitar correções.
Modelo 5
O (nome do estudante) demonstrou um ótimo aproveitamento das atividades em sala de aula. Sendo muito comunicativo e participativo, gosta de opinar nos conteúdos ministrados.
Apesar disso, se mostra uma criança inquieta. Por ter facilidade para se comunicar com os colegas, costuma fazer as atividades rapidamente para poder conversar. Com isso, atrapalha seu próprio desenvolvimento e o de outros alunos.
O (nome do estudante) lê com facilidade os textos ministrados em aula, mas conta com um pouco de dificuldade para interpretar. Além disso, sabe se expressar muito bem.
Na área da matemática, possui o desempenho esperado para a fase, sem muitas dificuldades para assimilar os conteúdos ensinados. Demonstra desinteresse no que envolve pintura, recorte e colagem.
Veja também:
- Relatório individual do aluno na alfabetização
- Relatório individual do aluno no 1° ano do Ensino Fundamental
- Relatório individual do aluno no 5° ano
- Relatório individual do aluno com necessidades especiais
- Relatório individual do aluno no Ensino Fundamental
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.