Vitamina E

A vitamina E é uma vitamina lipossolúvel com ação antioxidante para o organismo e pode ser combinada com a vitamina C para melhores resultados.

0

A vitamina E é uma vitamina lipossolúvel com ação antioxidante para o organismo.

Estar com as vitaminas balanceadas no organismo pode prevenir doenças e garantir uma vida mais saudável.

Para que serve a vitamina E?

A vitamina E favorece o metabolismo muscular e auxilia na fertilidade, alívio da fadiga, retarda o envelhecimento, previne abortos espontâneos e cãibras nas pernas.

Benefícios da vitamina E

Como tem alto poder antioxidante, a vitamina E é um ótimo aliado para combater os radicais livres, podendo atuar juntamente com a vitamina C.

Como favorece a regeneração celular, ela também pode atuar na prevenção de doenças como: doença de Alzheimer e a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

Para as gestantes, além de prevenir o aborto, níveis normais de vitamina E também podem ajudar na prevenção da pré-eclâmpsia. Para os homens, a vitamina E pode ser uma aliada na prevenção do câncer de próstata e também reduzir o tamanho de tumores relacionados a testosterona.

Vitamina E é boa para pele?

A ação antioxidante da vitamina E auxilia no combate aos radicais livres e, por isso, favorece o retardamento do envelhecimento celular da pele, mantendo, assim, um bom aspecto de vitalidade e hidratação, aumentando também a firmeza.

Alimentos ricos em vitamina E

Podemos encontrar a vitamina E em alimentos de origem vegetal com maior quantidade de gordura como óleos vegetais, nozes, amendoim, avelãs e sementes. No entanto, alguns alimentos de origem animal como salmão, bacalhau e ovos também contém boas quantidades de vitamina E. 

Deficiência de vitamina E

A deficiência de vitamina E acontece com pouca frequência nos seres humanos. Entretanto, em pessoas com alguma doença congênita que dificulta a absorção de vitaminas, a falta dela pode causar alguns sintomas raros como:

  • Infertilidade em homens;
  • Abortos em mulheres;
  • Anemia hemolítica em recém-nascidos.

Excesso de vitamina E

A hipervitaminose de vitamina E pode causar o aumento do risco de doenças cardiovasculares.

Veja também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.