Coca-Cola: Saiba quais são os efeitos do refrigerante no seu corpo após 1 hora
Sabia que o consumo de refrigerante pode desencadear graves problemas de saúde? Veja como cuidar melhor do seu corpo e organismo.
Uma das bebidas mais famosas em todo o mundo é a Coca-cola. Sendo ela diet ou normal, este não é um alimento que te oferece quaisquer benefícios. Mesmo a versão com um teor de açúcar menor conta com conservantes químicos e um xarope de milho pesado. Há quem ache que consumir ocasionalmente não faz mal, mas não é bem assim!
Leia mais: Vilão ou mocinho: refrigerante diet faz mal à saúde?
Só a Coca-Cola? Não! Todos os refrigerantes podem causar danos
Entenda o que acontece com o seu corpo ao ingerir esta bebida.
1. Em 10 minutos
Um dos ingredientes do refrigerante é o ácido fosfórico. É apenas por meio dele que o nosso corpo consegue suportar a quantidade de açúcar na bebida, sem se sentir enjoado. Se ele não estivesse lá, passaríamos mal rapidamente.
2. Em 20 minutos
Os seus níveis de açúcar se elevam, fazendo com que o seu corpo libere altas quantidades de insulina. Com isso, o seu fígado transforma o excedente em gordura para armazenar.
3. Em 40 minutos
Toda a cafeína da bebida é absorvida por completo. Nesse momento, há dilatação da sua pupila e um aumento da pressão arterial. No cérebro, os receptores de adenosina são bloqueados para que não haja sonolência.
4. Em 45 minutos
Você sente grande satisfação, pois há uma produção de dopamina.
5. Em 60 minutos
A cafeína aumenta a frequência urinária. Além disso, há uma conexão entre o ácido fosfórico com o cálcio, magnésio e zinco na região do intestino grosso, bem como excreção na urina. Ao longo do tempo, o seu corpo começa a apresentar uma letargia devido à queda da glicose.
Sim, este é o processo vivido pelo nosso organismo diante do consumo da Coca-Cola. Há uma perda de água e de nutrientes importantes para saúde óssea. Inclusive, alguns especialistas afirmam que o consumo frequente de refrigerantes está associado a certas doenças crônicas, como hipertensão e diabetes.
Uma boa alternativa para o consumo de bebidas gaseificadas é beber água, suco de limão ou de lima fresco.
Comentários estão fechados.